Gabarito: D
FLUXOGRAMA Também chamado de FAP – Fluxo de Análise de Processos, é uma ferramenta gráfica que demonstra a seqüência operacional do desenvolvimento de um trabalho, processo informação ou comunicação.Caracteriza: o trabalho que está sendo realizado, o tempo necessário para a sua realização, a distância percorrida , quem está realizando o trabalho como ele flui entre os participantes deste processo.
Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal, apresentando os diversos setores, suas posições e respectivas interdependências, via hierárquica, itinerário de comunicações, vinculação e subordinação. O organograma deve possuir um caráter dinâmico, ser altamente flexível e funcional, possibilitando uma integração sistêmica e sinérgica entre todos os setores da empresa. A principal função do organograma é apontar os sistemas de responsabilidade e autoridade da organização.
O funcionograma é um gráfico que amplia as partes setoriais de um organograma, respeitando suas características estruturais, tornando claras as atividades ou funções que o justificam, possibilitando conhecer a interdependência das partes componentes do organismo. Conhecido, também como organograma funcional, o funcionograma procura dar uma idéia geral da missão de cada órgão da empresa. Os funcionogramas devem ser incluídos no Manual de Organização. É por intermédio do funcionograma que se criam condições de iniciar o processo de análise funcional.
http://pt.slideshare.net/ravthallion/aula-4-organogramas-fluxogramas-e-funcionagrama
Organograma: é o gráfico que representa a estrutura de uma instituição, configurando seus diversos órgãos com suas posições e respectivas interdependências, via hierárquica, linhas de autoridade e subordinação.
Funcionograma: ou organograma funcional, possibilita a avaliação da distribuição da carga de trabalho em sua diferentes instâncias.
Fluxogramas: são gráficos que procuram representar, de maneira dinâmica e analítica, a sequência lógica das fases, etapas ou passos de um trabalho desenvolvido dentro de uma organização, por meio de determinada simbologia.
(MACIEL;MENDONÇA, 2006, p.69-74).
Gab. D