-
Gabarito: C.
Triste esse "coordena o tráfico de dados".
-
kkk!!!..
-
Tem estação controladora em redes multiponto?
-
Sim, está como "tráfico", respondendo ao colega Sávio, e sim tbm p/ o colega Anderson, visto a Fundação Copia e Cola ter retirado, ipsis litteris, o texto deste link:
http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialrcompam/pagina_2.asp
Mas se alguém puder comentar com mais embasamento (Fucking FONTES) fico grato, visto as falhas gritantes da banca...
-
Copiaram, colaram e nem se deram ao trabalho de corrigir o português...
-
a) Topologia multiponto, segundo Wikipedia pode ser barramento ou anel. Na topologia Barramento o fator crucial é o meio de transmissão, logo, se uma estação falhar, as outras continuarão a se comunicar. Na Anel se uma estação falhar, compromete a comunicação, ou seja , a exempo token ring, o token não passará por todos os nós. Ora, então nem sempre a falha de uma estação compromete comunicação como um todo. Errado
b) topologia em anel n possui nó central errado
d) se é estrela todo nó se comunica com o nó central errado
e) topologia em barramento não possui nó central, os nós estão conectados a uma barra que é compartilhada entre todos os processadores, podendo o controle ser centralizado ou distribuído.errado
Quando se fala da estação controladora talvez a topologia seja do tipo barramento, ela utiliza o protocolo CSMA/CD para controle em redes ethernet. É necessária a existência de algum mecanismo que regule qual dispositivo poderá transmitir em determinado instante para que seja evitado que dois ou mais dispositivos transmitam ao mesmo tempo já que o canal de comunicação é compartilhado. Esse tipo de mecanismo chama-se controle de acesso ao meio. Lembrando que redes multiponto pode ser do tipo Anel ou Barramento.
-
Sabendo as topologias, é só ir por eliminação.
-
a. Errado. O examinador escreveu de uma outra forma, mas não deixou a alternativa errada.
Apenas não disse como tá na fonte (citada abaixo)
"Nas topologias em barra, as falhas não causam a parada total do sistema. Relógios de prevenção (“watch-dos-timer”) em cada transmissor devem detectar e desconectar o nodo que falha no momento da transmissão."
b. errada. No Anel não há nó central
c. certa. Conforme a fonte. É uma rede Multiponto do tipo não convencional. Nessa há uma estação controladora. Na convencional (barramento) a comunicação acontece com disputa pelo meio.
d. errado. Na Estrela não há caminho fechado. As estações realmente náo se comunicam diretamente, mas com o nodo central.
e. errado. Não há nó central no barramento.
Questão baseada na fonte http://www.teleco.com.br/tutoriais/tutorialrcompam/pagina_2.asp
-
Sempre que volto nessa questão me dá nó na cabeça devido ao termo TRÁFICO. Impressionante a bizonhisse disso.
-
Barramento e Anel não tem um nó central.
-
Vi essa questão em outro site do tipo e vim aqui só pra confirmar se a alternativa C realmente apresenta o texto TRÁFICO DE DADOS. Brincadeira isso!