-
(A)
Vedado:
I- participar de grupos nazistas.
IV- alterar o teor de um documento que deva encaminhar para providências.
-
Das Vedações ao Servidor Público
XV - E vedado ao servidor público;
p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.(tipo o grupo nazista!)
m) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros; (se for em benefício do cargo e do órgão onde trabalha, pode!)
l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público; (Se o cara está autorizado, NO PROBLEMS!!)
h) alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências; (ESSE É TAXATIVO, SEM RESSALVA)
-
nao entendi
-
Boa, achei boa essa questão.
Mas estava fácil para matar.
III-SUPER ERRADA ELIMINA TODAS E SÓ SOBRA A LETRA ''A''
É proibido retirar sem autorização. COM AUTORIZAÇÃO PODE!!!
-
XV - E vedado ao servidor público:
l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;
m) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros;
h) alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências;
-
Onde tem isso no Decreto? participação em grupo nazista??
-
Candido, não precisa ter a literalidade na lei. Basta saber que qualquer atividade aética ou empreendimento de cunho duvidoso é vedado!
Como sabemos, grupo nazista não é ético e o teor é de cunho no MÍNIMO duvidoso
VEDADO:
-exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso
-
Concurseira Vidrada, eu concordo contigo. No entanto, às vezes, há bancas que invalidam a afirmação porque colocam algo que não tem nada a ver com a Lei. Ainda que isso esteja implícito, de modo geral, achei fora de contexto. Mas enfim. Obrigado.
-
Boiando com
III- retirar da repartição pública qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público, mesmo estando legalmente autorizado.
No Decreto diz:
retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;
-
"Haja vista o que dispõe o Decreto n. 1.171/94" ... grupos nazistas não consta literalmente na lei... em questão objetiva não se pode deduzir. Todo mundo sabe que é proibido esse tipo de grupos no país, mas é preciso ser objetivo... a banca não foi.
-
XV - E vedado ao servidor público;
I- participar de grupos nazistas.
CERTO - p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.
II- fazer uso de informações privilegiadas, obtidas no âmbito interno do serviço, em benefício de suas funções no cargo público (PODE).
ERRADO - m) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros;
III- retirar da repartição pública qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público, mesmo estando legalmente autorizado (PODE).
ERRADO - l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;
IV- alterar o teor de um documento que deva encaminhar para providências. (CTRL C, CTRL V)
CERTO - h) alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências;
-
GABARITO(A) CORRETA
DECRETO 1.171
VEDAÇÕES
l) retirar da repartição pública, sem estar legalmente autorizado, qualquer documento, livro ou bem pertencente ao patrimônio público;
m) fazer uso de informações privilegiadas obtidas no âmbito interno de seu serviço, em benefício próprio, de parentes, de amigos ou de terceiros; (AQUI NÃO CITA A RESPEITO DO USO DAS INFORMAÇÕES PARA PROVEITO DA FUNÇÃO NO CARGO)
p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso.(GRUPOS NAZISTAS)
h) alterar ou deturpar o teor de documentos que deva encaminhar para providências;(LITERALIDADE DA LEI)
EU ENTENDO ASSIM....
-
Concordo com quem acredita que a questão deveria ser anulada. Quando as questões referen-se à lei o que deve ser observada é a letra da lei. Que dizer que não existem pessoas que seguem a ideologia nazista? Para elas isso é um empreendimento de cunho duvidoso?
Questão sem alternativa correta, portanto passível de nulidade.
-
Eu acho que essa questão é passivel de anulação, pois quando a banca se referiu no enunciado:
Haja vista o que dispõe o Decreto n. 1.171/94
p) exercer atividade profissional aética ou ligar o seu nome a empreendimentos de cunho duvidoso (presume-se que grupos nazistas é uma atividade aética - mas isso é interpretativo e não objetivo como dispõe o decreto.)
acredito que a banca deveria cobrar a lei de forma objetiva, exceto a acertiva participar de grupos nazistas em todas as outras acertivas ela cobrou de forma objetiva. como realmente DISPÕE O DECRETO
-
Questão altamente confusa.
-
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk onde que tem no decreto participar de grupos nazistas. Que é proibido todo mundo sabe, mas se na questão pede resposta de acordo com a lei, vamos colocar o que está na lei.
por falta de opção, o gabarito é letra A
-
Debora Ribeiro a questão está correta! Existem bancas que forçam a gente a raciocinar, não querem só o decoreba!
É vedado: "Exercer atividade profissional aética e ligar seu nome a empreendimento de cunho duvidoso."
TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!
-
Tem uma questão da ESAF que é exatamente assim, mas com outras palavras!
-
sabendo que o item III estava errado acertava .
-
Só precisava saber que a III estava errada