-
O Hub e o switch têm em comum a característica de terem um mesmo dominio de broadcast.
Já o dominio de colisão o comportamento é diferente nos equipamentos, no switch, cada porta tem seu próprio dominio de colisão, no HUB todas as portas fazem parte de um unico dominio.
-
Gabarito Certo
O Hub manda broadcast pra todo mundo.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Gabarito: Certo.
Se três hosts, A, B e C, estão conectados a um hub, qualquer troca de mensagem, por exemplo, entre A e B, o host C também receberá essa mensagem, pois um hub ao receber uma mensagem em uma de suas portas propaga essa mensagem para todas as demais portas.
Por outro lado, se o equipamento for um switch, uma mensagem trocada entre o Host A e B não será recebida pelo host C, pois o switch tem um cache que armazena os endereços MAC aprendidos. Ou seja, ao receber uma mensagem, o switch consulta esse cache para determinar em qual porta a mensagem deve ser encaminhada.
Todavia, caso o endereço do destino da mensagem não se encontre no cache do switch, a mensagem será encaminhada para todas as portas, exceto a de origem. Esse fenômeno é conhecido como "Flooding". Então, sendo um switch, caso o Host A envie uma mensagem para o Host B e o endereço MAC de B não conste na tabela cache do switch, o host C também receberá essa mensagem.
Fonte: Luciano Freitas, Perito Criminal (área de TI) da PCDF.
Bons estudos!
-
O switch aprende com a rede e depois apenas encaminha para os endereços conhecidos.
Exemplo de funcionamento: considere uma rede com 4 computadores (A, B, C e D) conectados nas portas 1, 2, 3 e 4 respectivamente, onde o computador A envia um frame ao computador D, o comutador ainda não sabe aonde está o computador D por isso ele faz para todas as outras 3 portas (2, 3 e 4), mas ele já gravou que o computador A está na porta 1. Em outro momento, o computador C envia um frame ao computador A, então o comutador não precisa mais fazer broadcast porque ele já aprendeu que o computador A está na porta 1, então ele envia somente para esta porta, e também já aprendeu que o computador C está na porta 3, e assim sucessivamente até aprender em quais portas estão todos os computadores da rede, a partir de então ele envia somente à porta de destino específico ().
Fonte Wikpedia.
-
Um switch, por padrão, possui domínio de colisão e de broadcast, porém pode ser configurado para funcionar como um Hub, desse modo repassando todos os frames em broadcast quando, por exemplo, não possua a porta de destino. ~ Forouzan
-
Se a mensagem enviada foi BroadCast então ela é de um para todos 1-T neste caso mesmo sendo um switch, a solicitação será cumprida. A grande diferença é que neste exemplo, quando se solicitar um envio Unicast ou Multicast
[um para um e um para um grupo] apenas o switch poderia operar esta comunicação, o Hub não.
Gaba: CERTO
-
De fato a parte q ele fala do switch e' possivel ocorrer, nao e' padrao, e, em alguns casos especificos, depende de gambiarras.
Segundo este honorável autor[1], "quando a interface de um switch recebe um frame e o endereço do hardware (MAC address) de destino é desconhecido, o switch propaga esse frame para todos os dispositivos conectados a cada uma de suas portas (esse processo é conhecido como broadcast)".
[1] Filipefti