Estranho desconsiderarem a A: Só se for por juntar conceitos de autores diferentes
Para Zanella (2004), “evento é uma concentração ou reunião formal e solene de pessoas e/ou entidades, realizada em data e local especial, com objetivo de celebrar acontecimentos importantes e significativos e estabelecendo contatos de natureza comercial, cultural, esportiva, social, familiar, religiosa, científica etc.” Um evento é uma importante ferramenta para alcançar determinado objetivo.
Como disse Melo Neto (1999), evento é um fenômeno multidimensional, funcionando como fator de alavancagem na indústria do turismo, na indústria do entretenimento e do lazer, do marketing e da própria indústria cultural. Complementando esta ideia, Andrade (1999) define o evento como multiplicador de negócios, pelo seu potencial gerador de novos fluxos de visitantes e também por ser capaz de alterar determinada dinâmica da economia. Allen (2003) acrescenta à ideia, dizendo existir uma ação deliberada e planejada nos eventos especiais, principalmente quando se trata de rituais, apresentações ou celebrações específicas, que tenham sido deliberadamente planejados e criados para marcar ocasiões especiais ou para atingir metas ou objetivos específicos de cunho social, cultural ou corporativo (Rogers, & Martin, 2011).
Ainda existem alguns autores, que destacam os eventos com uma função mais estratégica, como Giácomo (1997) que analisa o evento como um instrumento estratégico de comunicação, a fim de promover engajamento numa ação empresarial ou institucional. Corroborando com esta ideia, Canton (2002) descreve que este fenômeno, como todo o acontecimento, requer planejamento e organização e visa a atingir certo objetivo, seja ele qualitativo ou quantitativo.
Não encontrei explicação para a letra B ser a certa.