-
Um Vírus de script é escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do próprio e-mail escrito em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configuração do navegador Web e do programa leitor de e-mails do usuário.
O vírus script pode vir embutido em imagens e em arquivos com extensões estranhas, como .vbs.doc, vbs.xls ou js.jpg. Ele se propaga pela ativação de funções do sistema operacional.
-
Gab. E
Vírus de script: escrito em linguagem de script, como VBScript e JavaScript, e recebido ao acessar uma página Web ou por e-mail, como um arquivo anexo ou como parte do próprio e-mail escrito em formato HTML. Pode ser automaticamente executado, dependendo da configuração donavegador Web e do programa leitor de e-mails do usuário.
FONTE: Cartilha de Segurança para Internet, Versão 4.0, pág. 24. (http://cartilha.cert.br/)
-
Vavalo de tróia não se replica, pessoal.
-
Complicada pela redação da alternativa, que diz os vírus de scripts, que são os vírus que exploram as linguagens de script, são executados automaticamente pelos softwares de leitura de e-mails, por exemplo.
Se fosse Cespe, daria como correto. Mas como não é o caso, a informação incompleta estaria errada pois a redação de cartilhas e em outros lugares inclui o trecho "podem ser executados automaticamente", algo que muda consideravelmente o entendimento.
-
Se fosse a CESPE, o verbo mudaria consideravelmente a resposta. Veja bem:
Q965582 - PRF (2019): No acesso a uma página web que contenha o código de um vírus de script, pode ocorrer a execução automática desse vírus, conforme as configurações do navegador.
Resposta: Certo.