-
DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO DE BRUNER EMERGENCIAL(SEM DEMORA) PACIENTE REQUER ATENÇÃO IMEDIATA, O DISTÚRBIO PODE COMPORTAR RISCO DE MORTE.
JÁ URGENTE O PACIENTE PODERÁ AGUARDAR POR 24H À 30H, NÃO TEM RISCO DE MORTE.
ESSA QUESTÃO CABE RECURSO??
-
Acho que o gabarito dessa questão está errado.
Emergência há risco de vida e Urgência não há risco iminente de vida
-
questão está certa.
Urgencia - não pode ser adiado
Emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo; incidente; imprevisto. No âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato.
-
Com certeza cabe recurso...
Emergência é quando há uma situação crítica ou algo iminente, com ocorrência de perigo; incidente; imprevisto. No âmbito da medicina, é a circunstância que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato. Por isso, em algumas ambulâncias ainda há “emergência” escrita ao contrário e não “urgência”.
-
URGÊNCIA não pode ser adiado, mas pode ser aguardado ainda que por pouco tempo
EMERGÊNCIA: Se não resolver na hora... morre!
-
Achei a questão confusa
-
Resolução CFM 1451/95,
"Define-se por URGÊNCIA a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata".
"Define-se por EMERGÊNCIA a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato"
A questão esta correta, as bancas estao cada vez mais usando sinonimos nos conceitos.
-
Caberia recurso,risco de morte seria emergencia e nao Urgencia.
-
Questão cabe recurso, segundo a Prof. e Enf. Fernanda,
Emergência é mais grave que urgência e necessita de atendimento imediato, como exemplo temos: a Parada Cardiorrespiratória e hemorragias
volumosas, risco imediato de perder a vida.
Urgência necessita de atendimento rápido, porém não imediato, risco imediato de perda de função de órgão.
-
A emergência é uma constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato.
Já a urgência significa a ocorrência imprevista de agravo à saúde, com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata. Ou seja, a urgência é uma situação que não pode ser adiada, deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se até mesmo o risco de morte.
Cirurgia eletiva, reparativa e internação eletiva não são situações que necessitem de atendimento imediato, esses tipos de situações podem ser programadas com antecedência e com certa calma.
Resposta D
Bibliografia
Curso de especialização profissional de nível técnico em enfermagem – livro do aluno: urgência e emergência / coordenação técnica pedagógica Julia Ikeda Fortes ... [et al.]. São Paulo : FUNDAP, 2010.
-
''Urgência e emergência são dois termos usados na área da Medicina, sendo que os seus respectivos significados costumam se confundir entre si. Urgência é quando há uma situação que não pode ser adiada, que deve ser resolvida rapidamente, pois se houver demora, corre-se o risco até mesmo de morte. Emergência é quando há uma situação crítica, com ocorrência de grande perigo.''
https://www.significados.com.br/urgencia-e-emergencia/
Também me confundi, porem achei esse conceito e esta exatamente igual a questao
-
Confundi essa!!! Achei essa que está muito confusa quando eles falam até mesmo do risco de morte...
-
SEGUNDO A OMS CABE RECURSO rsrsrs
DE ACORDO COM A CLASSIFICAÇÃO DE BRUNER
EMERGENCIAL(SEM DEMORA) PACIENTE REQUER ATENÇÃO IMEDIATA, O DISTÚRBIO PODE COMPORTAR RISCO DE MORTE.
JÁ URGENTE O PACIENTE PODERÁ AGUARDAR POR 24H À 30H, NÃO TEM RISCO DE MORTE.