SóProvas


ID
2189263
Banca
FUNDEP (Gestão de Concursos)
Órgão
Prefeitura de Cláudio - MG
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atualidades
Assuntos

Em 29 de agosto de 2015, foi feita uma homenagem às vítimas do furacão Katrina, que gerou grandes prejuízos nas cidades do litoral sul dos Estados Unidos em agosto de 2005.

Assinale a alternativa que apresenta uma das cidades que foi muito prejudicada pelo furacão.

Alternativas
Comentários
  • (A)

    O
    Furacão Katrina foi uma tempestade tropical que alcançou a categoria 3 da escala de furacões de Saffir-Simpson em terra firme e categoria 5 no oceano atlântico. Os ventos do furacão alcançaram mais de 280 quilômetros por hora, e causaram grandes prejuízos na região litorânea do sul dos Estados Unidos, especialmente em torno da região metropolitana de Nova Orleans, em 28 de agosto de 2005 onde mais de um milhão de pessoas foram evacuadas. O furacão passou pelo sul da Flórida, causando em torno de dois bilhões de dólares de prejuízo e causando 1836 mortes diretas. Foi a 11ª tempestade de 2005 a receber nome, sendo o quarto entre os furacões.


    O Furacão Katrina causou aproximadamente mil mortes, sendo um dos furacões mais destrutivos a ter atingido os Estados Unidos. O furacão paralisou muito da extração de petróleo e gás natural dos Estados Unidos, uma vez que boa parte do petróleo americano é extraído no Golfo do México.

  • ALTERNATIVA A

     

    Moradores marcharam pelas ruas com música, na intenção de celebrar a reconstrução de tudo aquilo que o furacão destruiu

     

    A cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos, lembrou neste sábado (29) os 10 anos da passagem do furacão Katrina. Apesar da tristeza, moradores marcharam pela cidade sob o som de músicas. Foi uma cerimônia para celebrar a vida e a reconstrução daquilo que o furacão destruiu.

    Um cemitério homenageou 83 mortos pelo Katrina. As famílias das vítimas nunca reivindicaram os corpos, que foram enterrados em um mausoléu. Uma coroa de flores foi depositada por moradores e religiosos. Os nomes da maioria das vítimas enterradas no mausoléu foram descobertos graças ao trabalho de investigação e de médicos legistas.

    Apesar do esforço, 30 pessoas não foram identificadas, mesmo 10 anos depois do Katrina. As informações do DNA dos corpos e do lugar exato onde foram encontrados estão guardadas para o caso de algum familiar reivindicar os restos mortais.

    Para o prefeito de Nova Orleans, Mitch Landrieu, permitir que essas vítimas descansem juntas é uma forma de não deixar ninguém para trás. Quando devastou Nova Orleans em 29 de agosto de 2005, o furacão deixou 1.833 mortos e cerca de 130 mil pessoas desalojadas.

     

    http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-08-29/vitimas-do-katrina-recebem-homenagens-apos-10-anos-da-passagem-do-furacao.html