Não consegui encontrar a resposta dessa questão.
Na NBR 14931:2004 no item 10.1 sobre CURA e cuidados especiais, temos que:
Elementos estruturais de superfície devem ser curados até que atinjam resistência característica à compressão (fck), de acordo com a ABNT NBR 12655, igual ou maior que 15 MPa. ,
Não fala sobre uma percentagem de resistência.
Encontrei uma outra fonte que afirma que o ACI 318-11, Building Code Requirements for Structural Concrete, chapter 5, item 5.11 Curing, recomenda em geral que os concretos devem ser curados apropriadamente até que atinja 70% de sua resistencia especificada. Mas adverte que em certos casos onde a durabilidade seja muito importante, a cura pode durar ainda mais tempo.
Fonte: Boletín Técnico, Paulo Helene e Salomon Levy.
"A norma NBR 6118:2014, em seu item 6.4.3, afirma que a cura deve obedecer aos critérios da NBR 14931.
A NBR 14931, Execução de estruturas de concreto, diz o seguinte sobre a cura.
"10.1 Cura e cuidados especiais
(...)
Elementos estruturais de superfície devem ser curados até que atinjam resistência característica à compressão (fck), de acordo com a ABNT NBR 12655, igual ou maior que 15 MPa."
No entanto, a questão pede sobre uma porcentagem de cura. Essa informação pode ser encontrada em normas internacionais e manuais (Manual Zement- Taschenbuch) que tratam de concreto para pavimentos.
Neles há a discriminação de que a cura seja mantida até 50% da resistência do fck para condições gerais e 70% da resistência do fck para condições agressivas ou adversas. Logo, no caso da questão a resposta fica 70%, já que existe uma condição de superfícies expostas e condições de secagem prematura."
Prof. Neila Bolzan
"TREINE enquanto eles dormem, ESTUDE enquanto eles se divertem, PERSISTA enquanto eles descansam e então VIVA O QUE ELES SONHARAM!"