➤ Sobre a alternativa I encontrei apenas em uma cartilha do IBAPE (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias), mas não encontrei em nenhuma NBR ou normas técnicas de bombeiros (se alguém encontrar, por favor).
Na cartilha consta o trecho
" DETECTOR DE FUMAÇA E CALOR
Não são obrigatórios em prédios residenciais. Em empreendimentos comerciais, aconselha-se manutenção uma vez por ano "
➤ Para acertar as alternativas II e III basta consultar a NBR 9077 : 2001 sobre saída de emergência
" 4.5.4.5 Se as portas dividem corredores que constituem rotas de saída, devem:
[...]
b) abrir no sentido do fluxo de saída;
[...]
4.5.4.6 Em salas com capacidade acima de 200 pessoas e nas rotas de saída de locais de reunião com capacidade acima de 200 pessoas, as portas de comunicação com os acessos, escadas e descarga devem ser dotadas de ferragem do tipo antipânico, conforme NBR 11785. "
➤ Sobre a alternativa IV, consulte a norma de iluminação de emergência NBR 10898 : 2013
" 4.1.2. Sistema centralizado com baterias recarregáveis
O sistema centralizado com baterias recarregáveis deve atender aos seguintes requisitos:
[...]
r) o responsável pela instalação deve tomar as providências necessárias para garantir que as baterias utilizadas alcancem uma vida útil de no mínimo quatro anos de uso com perda máxima de capacidade de 20 % do valor exigido na instalação. Deve ser levada em conta a variação da capacidade das baterias em relação à temperatura do local de instalação; "
Tudo que o colega Edd S está certo, porém, vale ressaltar que na alternativa III não tem nenhuma parte que limita a barra antipânico a ter SOMENTE ACIMA DE 1000 PESSOAS, portanto eu considero que essa seja uma alternativa correta, visto que acima de 1.000 pessoas deve-se ter barra antipânico.
Portanto, não há alternativa correta para marcar, QUESTÃO DEVERIA SER ANULADA.