- 
                                
 Olá, caríssimos.
 Gabarito: Letra A. O comando
 git add "nomedoArquivo"
 cria um commit do arquivo citado localmente.
 Para realmente confirmar estas mudanças (Fazer um commit), use o comando
 git commit -m "Comentários das alterações"
 Nesse momento, o arquivo ainda não foi para o repositório remoto.
 
 Referência: (http://rogerdudler.github.io/git-guide/index.pt_BR.html, Acessado às 22:46 do dia 31 de Dezembro de 2016).
   Deus seja sempre louvado. 
- 
                                Meu caro Alexandre, o comando "git add 'nomeDoArquivo'" adiciona o arquivo ao índice (index), que vai entrar no próximo commit, e não um "commit do arquivo citado localmente". 
- 
                                Se o comentário do Alexandre estivesse errado a questão também estaria. ;) 
- 
                                O comando que envia commits para servidor remoto é o PUSH! 
- 
                                O comentário do Anderson está correto, de fato o git add não faz um commit.  O comentário do Alexandre está equivocado em parte, justamente na descrição do git add e somente por ter usado a palavra "commit". mas a descrição está correta A questão está correta na letra A pois ela se refere a saída da sequencia de comandos, ou seja, ela não falou do git add isoladamente, e sim dos dois comandos. Logo o comentário de Marcondes está equivocado. 
- 
                                No Git existem três estados principais nos quais os arquivos podem estar: modified, staged e commited. modified: autoexplicativo pois o arquivo está sendo modificado pelo usuário; staged: modificação finalizada pelo usuário que quer "marcar" ou "preparar" o arquivo; commited: modificações feitas no arquivo armazenadas localmente pelo Git; Para que o arquivo saia de modified para staged é usado git add "nomeDoArquivo". Para que o arquivo saia de staged para commited é usado git commit -m "mensagem explicativa sobre as alterações". Logo, o comando git add não cria um commit, mas prepara o arquivo para que o commit seja posteriormente criado com git commit.