-
RESPOSTA:Os hospitais têm necessidade de mais locais de armazenagem em decorrência de suas características diferenciadas.
-
Mas acho que não é uma afirmação absoluta, podem haver outros tipos de empresas, instituições com o mesmo perfil, meio estranho...
-
Será que precisa de mais espaço que uma empresa a qual produz geradores eólicos?!
-
LETRA B
Acredito que o erro da letra "A" seja considerar estoque e armazenagem como atividades comerciais.
-
Não canso de dizer que sinto dó de quem irá fazer o TRT/RJ com essa banca maldita.
PQP! É cada questão de arrancar os cabelos do cubeça...
-
Eles não inventaram a resposta, só procuram abordar o assunto focando a admisnitração hospitais, afinal , a EBSERH os administra.
De acordo com Barbieri e Machline (2009) as organizações hospitalares têm necessidade de mais locais de armazenamento, em função das características diferenciadas dos materiais que utiliza. Os principais setores de armazenagem de um hospital são: farmácia hospitalar, nutrição e dietética, lavanderia, manutenção e armazenamento de gases.
Fonte:http://caribeña.eumed.net/administracao-hospitalar/
-
Fonte (comentários abaixo): http://www.anvisa.gov.br/anvisalegis/resol/2002/50_02rdc.pdf
Alternativa A – ERRADA
As atividades em questão são atividades logísticas
RDC 50 / 2002
pag 25 - 8-Prestação de serviços de apoio logístico - atendimento ao estabelecimento em funções de suporte operacional.
Alternativa B – CERTA
Conforme comentário do colega “Fé Sempre!!!”
Alternativa C – ERRADA
RDC 50 / 2002
Pag 19 - Dimensionamento dos ambientes - verificação das áreas e dimensões lineares dos ambientes propostos em relação ao dimensionamento mínimo exigido por este regulamento, observando uma flexibilidade nos casos de reformas e adequações, desde que justificadas as diferenças e a não interferência no resultado final do procedimento a ser realizado;
Pag 73
5.2 – Farmácia
5.2.1 - Área para recepção e inspeção (Dimensionamento: 10 % da área para armazemagem)
Alternativa D – ERRADA
estoque é ativo circulante
Alternativa E – ERRADA
A Distribuição diminui os níveis de estoques
-
BANCA LIXO !
-
Por que não é a Letra A? Banca FDP
-
A - São as atividades administrativas, comerciais e operacionais de recebimento, armazenamento, distribuição dos materiais e controle físico dos materiais estocados.
Conceitos de Gestão de Estoques Pode-se dizer que estoques são uma reserva, seja de produtos acabados, semiacabados ou matérias primas para a produção. Seu objetivo é não deixar que falte produtos acabados, matérias primas ou qualquer outro produto que será utilizado para a produção do produto final. Segundo Ballou (2006), “estoques são acumulações de matérias primas, suprimentos, componentes, materiais em processo e produtos acabados que surgem em numerosos pontos do canal de distribuição”.
Entende-se por armazenagem a atividade de estocagem organizada, bem como a distribuição dos produtos dentro dos locais destinados a este fim. Esta atividade exige um planejamento eficiente...
Pode-se dizer que a principal função da armazenagem é controlar o espaço disponível e o tempo. Nogueira (2012),esclarece que “o espaço dependerá do tipo de produto a ser manuseado, assim os operadores usam o espaço disponível efetivamente e algumas ferramentas logísticas que ajudam na flexibilidade desse espaço”. O mau aproveitamento do espaço resulta em consequências para a empresa, ocasionando custos logísticos e prejuízos.
Fonte: https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos16/352422.pdf
Quem trata das atividades comerciais dos materiais é o setor de compras!
-
Armazenagem e estoques não compram e nem vendem nada, a A não poderia ser. Respondi essa questão pela vivência de trabalhar no setor de compras da sec saúde.
-
Mano, desde de quando isso é CONCEITO ?
Banca LIX0
-
Os hospitais precisarem de mais locais de armazenagem em decorrência de suas características diferenciadas é um CONCEITO de armazenagem e estocagem? hahahahaha se essa não foi anulada é o FIM DOS TEMPOS!
-
diacho