-
Olá pessoal (GABARITO = LETRA B)
---------------------------------------------------------
(V) A Área de Transferência do Windows é uma área de armazenamento temporário de informações que o usuário copiou ou moveu de algum lugar.
(V) Quando se utiliza o comando “Recortar” em um arquivo, o Windows remove o arquivo do local de origem e o mantém no local de destino.
(F) A tecla DELETE não funciona para remover (excluir) arquivos para a Lixeira; sua função é apenas apagar caracteres de texto.
Se tiver certeza de que não precisará mais dos itens excluídos, poderá esvaziar a Lixeira. Além disso, caso você pressione SHIFT + DELETE para excluir um arquivo, ou selecione o item Excluir com a tecla SHIFT pressionada, o usuário é convidado a excluir um arquivo permanentemente, sem passar pela lixeira.
---------------------------------------------------------
Fé em Deus, não desista.
-
Recortar ======> Mover o objeto
Mover========> Significa mudar um objeto de local,tirando-o do local original onde se encontra e posicionando-o em outro local
-
Contesto esse gabarito, uma vez que na assertiva 1 ele diz "mover". Apenas conseguimos armazenar um arquivo na área de transferência se nós o copiarmos ou recortarmos, usar a palavra "mover" é exacerbar. Na 2, o arquivo só é incluído se você o colar, em hipótese alguma o Windows fará isso sozinho. Quanto a assertiva 3, sabemos que está errada.
-
Caberia recurso
-
Para mim está incorreta:
A Área de Transferência do Windows é uma área de armazenamento temporário de informações que o usuário copiou ou RECORTOU de algum lugar. (seria o correto)
-
Como assim recortar é mover do local de origem e manter no local de destino? A pessoa só recortou, não colou em lugar nenhum...
-
Nunca ouvi falar de "Área de Transferência".
-
ao meu ver cabe recurso
Quando se utiliza o comando “Recortar” em um arquivo, o Windows remove o arquivo do local de origem e o mantém no local de destino.
Enquanto está só no CRTL + X, fica só na Área de Transferência...quando se cola é que efetivamente move da origem e leva para o destino.
Se ele considerar esse item correto, ele tem que considerar o primeiro errado, porque estaria entrando em contradição. Afinal, o arquivo recortado vai para a área de transferência ou vai direto para o destino ? Nós sabemos que vai pra a.t...
-
ao meu ver cabe recurso
Quando se utiliza o comando “Recortar” em um arquivo, o Windows remove o arquivo do local de origem e o mantém no local de destino.
Enquanto está só no CRTL + X, fica só na Área de Transferência...quando se cola é que efetivamente move da origem e leva para o destino.
Se ele considerar esse item correto, ele tem que considerar o primeiro errado, porque estaria entrando em contradição. Afinal, o arquivo recortado vai para a área de transferência ou vai direto para o destino ? Nós sabemos que vai pra a.t...
-
Área de transferência caiu no TJ SP ESCREVENTE de 2021.
-
Capacidade:
Windows até 8: 01
Windows 10: até 25
BrOfice: 01
MS Office: Até 24
-
ÁREA DE TRANSFERÊNCIA DO WINDOWS 10
A Área de transferência também é conhecida como OLE.
OOP (Programação orientada a um objeto).
A área de transferência somente aceita 01 item por vez.
Área de transferência do MS-Windows 7: 01 item. (O Windows apenas uma cópia por vez).
Área de transferência do MS-Office 2010: 24 itens. (Até 24 itens).
Novidade do Windows 10 -----> a área de transferência pode ter vários arquivos copiados, você ativa com as teclas Windows + V e tudo que você copiar fica guardado nela, não é igual no W7 que se eu copio algo por cima de outra coisa que estava na área de transferência some, fica tudo armazenado. É muito prático, basta ativar.
É sabido que a área de transferência do Windows armazena apenas o último item copiado; no entanto, a área de transferência do Office 365 armazena até 24 itens!
Isso no Office: A Área de Transferência pode conter até 24 itens. Se você copiar 25 itens, o primeiro item na Área de Transferência do Office será excluído. Fonte: Microsoft.
No editor de textos, o usuário poderá trabalhar com os recursos da Área de Transferência que são nativos do sistema operacional, com estilos de fontes para os textos do documento e com organização dos dados em tabelas (células, colunas e linhas).
A inserção de tabelas poderá ser realizada pelo ícone Tabelas, disponível na guia Inserir. É possível converter um texto em tabela, usando separadores como marcas de parágrafo, tabulações, ponto e vírgula, ou outro.
É possível aplicar diferentes estilos simultaneamente em um texto. Os estilos Negrito (Ctrl+N), Itálico (Ctrl+I) e Sublinhado (Ctrl+S) podem ser combinados em um único local.
A Área de Transferência é um espaço da memória RAM, e no Office armazenará até 24 itens.
( ) A Área de Transferência do Windows é uma área de armazenamento temporário de informações que o usuário copiou ou moveu de algum lugar.
-
PARA ACESSAR A ÁREA DE TRANSFERÊNCIA = Wind + V
OBSERVAÇÃO:
A Área de transferência do Windows comporta apenas 1 elemento (ou um lote) copiado por vez.
Explicando: você seleciona e copia 10 arquivos e depois cola. Mas se depois copiar apenas um único arquivo, o "lote" anterior (de 10 arquivos) sairá da área de transferência.
- Já a Área de transferência do MS Office XP/2003/2007/2010 - (Word, Excel, Powerpoint) comporta até 24 elementos. Explicando: você seleciona e copia um texto; depois uma figura, depois uma palavra etc. Serão suportadas até 24 operações pela Área de transferência.
Uma dica "quente": Se o seu concurso também inclui o BrOffice é bom saber que a área de transferência, neste caso, só armazena 1 objeto por vez!
O Windows somente tem uma área de transferência.
A Área de Transferência refere-se ao espaço da memória que o Windows utiliza para armazenar temporariamente blocos de informações que o usuário copia ou move de um lugar e planeja usar em outro lugar.
A Área de transferência é o espaço em memória do sistema operacional Windows que pode ser utilizada para transferir arquivos ou conteúdo entre aplicativos.
Essa ferramenta pode ser usada em programas distintos (Por exemplo: copiar do Word e colar no Excel).
CTRL + C (copiar)
CTRL + V (colar)
CTRL + SHIFT + C (copiar somente a formatação)
CTRL + SHIFT + V (colar somente a formatação).
CTRL + X (Recortar)
A Área de Transferência é uma área transitória que o Windows cria na memória RAM do computador. Arquivos recortados e copiados são enviados para a Área de Transferência e ficam no aguardo até que o arquivo seja colado.
Interessante também comentar a Sincronização da Área de Transferência, esta é uma imitação que já vem no Mac há algum tempo. Com a Área de Transferência, é possível simplesmente copiar um arquivo no seu celular e quando colar no Windows, ele cola do celular para o Windows. Isto, porque ele manda a área de transferência para o OneDrive, o sistema de nuvem da Microsoft. Então, hoje, é possível sincronizar dispositivos por copiar e colar. A área de transferência é onde fica armazenado o que você recorta ou copia.
É importante destacar que o Word possui a sua própria área de transferência, que aceita até 24 entradas. Nesse sentido, quando o usuário copia ou recorta alguma informação no texto, isso vai para a área de transferência e poderá ser utilizado até que o usuário faça a 25ª entrada, que sobrescreverá a primeira.
Fonte: Gran Cursos Online, de acordo com a aula preparada e ministrada pelo professor Fabricio Melo.
-
A Área de Transferência refere-se ao espaço da memória que o Windows utiliza para armazenar temporariamente blocos de informações que o usuário copia ou move de um lugar e planeja usar em outro lugar.
Confira uma outra definição para este conceito:
Área de Transferência é um local da memória usado pelo sistema operacional para guardar dados temporariamente, com o intuito de possibilitar a transferência desses dados de um local para outro por meio das ações de copiar, recortar e colar.
Clipboard é o termo em inglês que refere-se à Área de Transferência.
Os comandos para copiar ou mover informações e arquivos para a Área de Transferência são: Copiar (CTRL+C), Recortar (CTRL+V) e Colar (CTRL+V).
------------------------------------------------------
==> Indo mais fundo:
Confira abaixo dois exemplos práticos para ilustrar a finalidade da Área de Transferência.
No primeiro exemplo, vamos supor que selecionamos uma pasta que contém 500 arquivos e, em seguida, pressionamos o comando para copiá-la (CTRL+C). A partir de então, automaticamente, todo seu conteúdo é enviado para a Área de Transferência. Ao pressionar o comando para colar (CTRL+V), todo o conteúdo armazenado temporariamente neste espaço de memória será transferido para o local de destino no qual foi escolhido pelo usuário.
Vamos a um segundo exemplo: ao pressionar a tecla Print Screen, a cópia da tela também é enviada para a Área de Transferência. Com isso, ao abrirmos o Microsoft Word e pressionar o comando para colar, a imagem da tela do computador será transferida automaticamente para ele.
Fonte: www.cursosdeinformaticabasica.com.br/o-que-e-area-de-transferencia/
ISSO NO WORD: III. A guia PÁGINA INICIAL tem a opção Área de Transferência que possibilita a visualização dos itens copiados ou recortados para a Área de Transferência. CORRETO.
BIZU = Vranferência = WINDOWS+V.