-
Letra: D
-----------------------------
D) Estado estável, homeostase estática, informação e sistema impedido.
------------------------------
-
Os Sistemas Fechados é que têm como característica a estabilidade, homeostase estática etc.
Gabarito: Letra D
-
Nos sistemas abertos, como em 99% das organizações, as informações fluem de dentro pra fora e de fora pra dentro, influenciando o ambiente e sendo influciado pelo ambiente.
O Gabarito é a letra D por fala de uma estabilidade, de uma sistema impedido de receber e enviar informações.
-
Sistemas abertos em administração
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Até meados dos anos 50 a teoria administrativa clássica pouco considerava o ambiente externo das organizações. Não eram consideradas tanto questões de flexibilidade das organizações quanto as mudanças do ambiente extra-empresa. As organizações eram definidas com sistemas bastante fechados, sendo que a eficiência operacional era tida como o único meio para a empresa obter êxito e de se tornar eficaz.
Leonel Epifânio Lopes Morais
Atualmente, porém, as mudanças do ambiente externo à empresa além de freqüentes, ocorrem rapidamente. Por isso elas têm um impacto de longo alcance nas organizações. Os acontecimentos do meio externo podem facilmente afetar a empresa e vice-versa, ao ponto que as organizações não podem mais ser consideradas como sistemas fechados, mas como sistemas abertos. Neste novo cenário as organizações devem ser permeáveis às mudanças do volátil ambiente externo, ou seja o ambiente externo deve ser mais considerado quando as empresas desenvolvem suas atividades.
ALTERNATIVA D
-
GAB:D
entre outros erros, posso apontar que uma característica dos sistemas é a HOMEOSTASE DINÂMICA, e não estatática.
Principais características:
Equifinalidade
Homeostase dinâmica
Entropia negativa