SóProvas


ID
2204935
Banca
UFMT
Órgão
UFMT
Ano
2016
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas
Assuntos

Em uma Universidade Federal no Brasil, é empregado o método de avaliação de desempenho denominado 360 graus. De acordo com esse método, assinale a opção que NÃO apresenta um avaliador de um Assistente em Administração dessa universidade.

Alternativas
Comentários
  • Gab. A

    Na avaliação 360º, conhecida também como Feedback 360 Graus, Feedback com Múltiplas Fontes, e Avaliação Multivisão, o colaborador recebe feedbacks simultâneos de diversas fontes ao seu redor (daí o nome 360º). Ele pode ser avaliado por seus pares de trabalho, superiores, subordinados, clientes internos e externos. Neste tipo de avaliação é considerada também a avaliação que o próprio funcionário faz de si mesmo.

  • 360° dá a idéia de todos que estão ao seu redor. O ministro da educação está ao seu redor ?! Não.

  • Letra A é a incorreta. 

  • Acredito que todas as alternativas estejam corretas.

    O ministro da educação é um dos stakholders de qualquer universidade federal, pois ele atua como interessado nas atividades e serviços prestados.

    Tanto é verdade que é possível fazer reclamações sobre as universidades federais no ministério da educação existem interesses comuns.

    Sugiro a anulação desta questão.

     

  • Paulo estudante, vou chamar o Presidente da Republica p/ avaliar o menor aprendiz do Ministério da Justiça. Acorda né!

  • É preciso ter algum tipo de relacionamento com o avaliado.Um Ministro de Educação não tem como avaliar um Assistente em Administração em uma Universidade, bem como não poderá avaliar servidores ocupantes de outros cargos, com o quais não tenha nenhum tipo de relacionamento. GABARITO: letra "A".