-
É simplesmente ridículo a banca dar o gabarito como letra B, quando o certo deveria ser letra C.
O pior é que neste caso, a banca ( UEG ), não mudou o gabarito, nem anulou a questão. Alguns candidatos parecem ter ganhando o ponto dela na justiça.
-
Concordo com o colega. A resposta deveria ser a letra C.
-
Realmente a resposta correta deveria ser a letra C, já que, o plurarismo politico é a diversidade de ideologias.
-
Comentando a questão
A) INCORRETA. A assertiva não traz um limite, mas sim um corolário (derivado lógico) do pluralismo jurídico.
B) CORRETA. O pluralismo jurídico deve coexistir dentro de uma sociedade democrática com outros valores, tais como o direito à singularidade. Tal direito corrobora um limite ao pluralismo político, ou seja, este deve respeitar a singularidade, que é expressa da dignidade da pessoa humana.
C) INCORRETA. A assertiva não traz um limite, mas sim um corolário (derivado lógico) do pluralismo jurídico.
D) INCORRETA. A assertiva não traz um limite, mas sim um corolário (derivado lógico) do pluralismo jurídico.
GABARITO DO PROFESSOR: LETRA B
-
Deus me livre e guarde dessa banca '-'
-
Ridiculo
-
Ou banca dos meus sonhos, kkkkk ..
-
Na realidade o gabarito correto deveria ter sido A, já que a alternativa C deveria ter trazido a "pluralidade de ideologias político-SOCIAIS". A pluralidade de ideologias político-pessoais é o mesmo que liberdade de pensamento. Então, a mais correta seria a alternativa A, tomando por base a interpretação literal, que também pode ser aplicada ao texto constitucional.
-
Na verdade, o cerne da questão se encontra na expressão "limites conformadores", desse modo a questão busca não as derivações lógicas do pluralismo político, mas sim o limite desse fundamento, e analisando as assertivas, a única que traz um limite é alternativa B, uma vez que o pluralismo político não abarca ideologias políticas que afrontem o princípio da dignidade da pessoa humana ou desrespeitem outras garantias individuais.
-
25,3% da pessoas erraram essa questão. O problema não são os candidatos. Nem me estresso com uma questão dessa. Proxima!
-
questao desgracada!!!
-
Com duas opções corretas, o gabarito é logo a errada. Tá de sacanagem.
-
Pluralismo Político não se confunde com Pluralidade Partidária (o porquê da alternativa "A" não ser a correta). Enquanto no primeiro tem-se a liberdade de acepções ideológicas e políticas, sem que haja constrangimento para tal (liberdade de ideias e pensamentos), na Pluralidade Partidária tem-se o dever de estabelecer mais de um partido político (Ex: PT, PSDB, PCdoB, PSL etc), diferente de países onde somente há um partido político (típico de regimes socialistas).
"As piores missões para os melhores soldados"