-
Gabarito c) horizontal tem coordenação descentralizada, as decisões geralmente são consensuais e a implementação de estratégias é conjunta e de interesse coletivo
-
Alguém sabe o erro da letra E?
-
Gab: C
Carol b, quanto ao item E, encontrei esse detalhe pesquisando sobre o assunto:
"Para Geindre (2001) existem cinco pontos fundamentais que caracterizam uma rede organizacional: tempo de existência; confiança; dependência compartilhada e interdependência; especificidade dos propósitos da relação e natureza dos ganhos obtidos."
@adm.mapeada
Mapeando os principais temas de Administração abordados em Concursos Públicos.
Sigam e aproveitem!
-
COMPLEMENTANDO:
Caso você não saiba o conteúdo, note que a letra A e a letra C são antagônicas, então só poderia ser uma delas.
Gab: Letra C
-
ESTRUTURA EM REDE:
Uma estrutura em rede atrai recursos, em qualquer lugar do mundo, para alcançar uma qualidade e um preço que possibilitem à empresa vender seus produtos e serviços em seu mercado. A maior vantagem desse tipo de organização é sua FLEXIBILIDADE e COMPETITIVIDADE em escala global.
Portanto, a flexibilidade advém da possibilidade de a organização contratar qualquer serviço ou produto nescessário no momento, e pouco tempo depois poder trocar de fornecedor, sem ter os custos de possuir maquinário, instalaçõesfabris, ou ter que demitir pessoal.
Dessa forma, a organização pode se adaptar a mudanças no ambiente externo muito mais rapidamente e aproveitar as oportunidades do mercado que aparecerem.
Outra grande vantagem é que essa estrutura é uma das mais enxutas, pois não são nescessários muitos níveis hierárquicos. Pouca supervisão é nescessária, eliminando assim muitos níveis de gerência, deixando a estrutura mais achatada.
As maiores desvantagens diz respeito à falta de controle direto sobre os processos de trabalho. Como a empresa contratou produtos e serviços, a administração tem de confiar em contratos, coordenação entre parceiros e comunicações com outras empresas para assegurar que os prazos e a qualidade sejam atendidos.
RODRIGO RENNÓ "ADM.GERAL PARA CONCURSOS" PÁGINA 126
-
Gestão horizontal é um método de organização empresarial que prescinde de hierarquia, ou seja, em que não há relação de poder, chefes ou pessoas com ascensão sobre outras e as decisões (sobre o trabalho ou até mesmo sobre membros da empresa) são tomadas coletivamente, por consenso. “O objetivo da organização horizontal é envolver todas as pessoas no processo decisório e na execução”, diz Joel Dutra, professor da Faculdade de Economia e Adminitração da Universidade de São Paulo, a FEA-USP.
-
P.C. Siqueira o fato de serem antagônicas, não garante que uma delas será a resposta. Entendo que as letras B e D também são antagônicas...
-