SóProvas


ID
2211016
Banca
CEPS-UFPA
Órgão
UFRA
Ano
2016
Provas
Disciplina
Atendimento ao Público
Assuntos

A unidade de atendimento ao público de uma instituição pública vem recebendo queixas com relação à qualidade no atendimento aos seus usuários e por isso elaborou um programa de capacitação visando a uma mudança na atitude de seus atendentes. Nesse programa, buscou-se reforçar, em primeiro lugar,

Alternativas
Comentários
  • O atendente é a "porta de entrada de uma organização". Quando um cliente é mal atendido ele não culpa o atendente e sim a organização, por isso o atendente representa toda a organização.

    Correta letra E

  • Correta letra E.


    O atendente é a ´´porta de entrada de uma organização´´. Quando um cliente é mal atendido ele não culpa o atendente e sim a organização, por isso o atendente representa toda a organização.

  • Premissas sobre atendimento.

    1-No atendimento telefônico, a linguagem é o fator principal para garantir a qualidade da comunicação. Portanto, é preciso que o atendente saiba ouvir o interlocutor para responder as suas demandas de maneira cordial, simples, clara e objetiva.

    2-O uso correto da língua portuguesa e a qualidade da dicção também são fatores importantes para assegurar uma boa comunicação telefônica. É fundamental que o atendente transmita a seu interlocutor segurança, compromisso e credibilidade.

    3-Deve-se reforçar a necessidade de se evitar ruído na comunicação telefônica, buscando a mais correta e adequada interação ao telefone, que é o instrumento responsável pela maior parte da comunicação entre uma organização e seus usuários.

    4-Ao receber uma ligação, o atendente assume a responsabilidade pelas informações prestadas a quem está do outro lado da linha. A utilização do telefone, além de significar economia de tempo, imprime qualidade à imagem da organização.

    5-Em toda e qualquer situação de comunicação em meio empresarial ou institucional, é preciso enfatizar o foco no cliente ou no usuário. Em muitos casos, o público constrói uma representação extremamente positiva da organização apenas com base na qualidade do atendimento telefônico que lhe é dispensado.