-
(D)
Entendendo o Cloud Computing:
Estamos habituados a armazenar arquivos e dados dos mais variados tipos e a utilizar aplicações de maneira on premise, isto é, instaladas em nossos próprios computadores ou dispositivos. Em ambientes corporativos, esse cenário muda um pouco: é relativamente comum empresas utilizarem aplicações disponíveis em servidores que podem ser acessadas por qualquer terminal autorizado.
A principal vantagem do on premise está no fato de ser possível, pelo menos na maioria das vezes, utilizar as aplicações mesmo sem acesso à internet ou à rede local. Em outras palavras, é possível usar esses recursos de maneira off-line.
Por outro lado, no modelo on premise, todos os dados gerados ficam restritos a um único equipamento, exceto quando há compartilhamento em rede, coisa que não é muito comum no ambiente doméstico. Mesmo no ambiente corporativo, essa prática pode gerar algumas limitações, como a necessidade de se ter uma licença de determinado software para cada computador, por exemplo.
A evolução constante da tecnologia computacional e das telecomunicações está fazendo com que o acesso à internet se torne cada vez mais amplo e rápido. Esse cenário cria a condição perfeita para a popularização da cloud computing, pois faz com que o conceito se dissemine no mundo todo.
Com a cloud computing, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo. Esse conteúdo passa a ficar disponível nas nuvens, isto é, na internet.
Ao fornecedor da aplicação cabe todas as tarefas de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, atualização, backup, escalonamento, etc. O usuário não precisa se preocupar com nenhum desses aspectos, apenas em acessar e utilizar.
-
Nao vejo erro na letra eh. O win 10, inclusive, sugere o backup na nuvem
acho a letra D mto generica. Qualquer equipamento... tipo uma impressora ou televisao?
-
nada é garantido quando se trata de internet...
lembrei do mestre nishimura...;)
-
Sobre a alternativa e, como disse o colega acima, citando o mestre Fernando, nada é garantido em informática. Se a pessoa estiver enfrentando um problema com a sua conexão de internet, por exemplo, não há que se falar em backup automático.
-
d) poder acessar as aplicações independente do seu sistema operacional ou do equipamento usado.
-
Cloud Computing (Computação na nuvem), é podermos utilizar os mais variados aplicativos,
independente de plataforma (Sistema Operacional) em qualquer lugar por meio da internet. Os aplicativos
ou arquivos não precisam estar no computador do usuário para se ter acesso aos mesmos, bastando
apenas possuir uma conexão ativa com a internet para poder acessá-los.
GABARITO: LETRA D
Bons estudos, guerreiros!!! Deus tá no comando!!
-
Se for uma Smart Tv sim renata kkkkkkkk essa IBADE --'
-
PROCESSAMENTO EM NUVEM:
-> Refere-se a utilização de um aplicativo, instalado no servidor via conexão de rede;
-> O programa não precisa ser instalado na máquina do usuário.
GABARITO -> [D]
-
Assertiva D
Essa tendência vem se popularizando porque uma de suas características é o fato de o usuário: poder acessar as aplicações independente do seu sistema operacional ou do equipamento usado.
-
Com a cloud computing, muitos aplicativos, assim como arquivos e outros dados relacionados, não precisam mais estar instalados ou armazenados no computador do usuário ou em um servidor próximo. Esse conteúdo passa a ficar disponível nas nuvens, isto é, na internet.