-
Bom, acho que com esse trecho dá pra entender como ambos podem prospesperar conforme Taylor.
" Daí também surge o princípio da especialização, do ponto de vista da Administração, significa que cada funcionário faria apenas uma tarefa; ou seja, haveria uma divisão do trabalho, partindo da ideia de que treinar o funcionário para uma única tarefa seria muito mais fácil, outro princípio que nasce deste estudo sistemático de tempos e movimentos é o da padronização, isso quer dizer que cada tarefa tinha o tempo e a forma correta de se fazer (one the best way). Ambos os princípios tinham como ideia diminuir a fadiga dos funcionários - levando em consideração que existia a melhor maneira de fazer as tarefas - e aumentar a produtividade e a eficiência nas tarefas. "
Funcionários menos fadigados produzem mais e ganham por isso, e as tarefas cada vez mais eficientes faz com que a Organização também ganhe.
Fonte: Administração sob a Ótica dos Concursos, Thiago de Luca, Editora Labrador, 2016.
-
A preocupação básica era aumentar a produtividade da empresa por meio do aumento de eficiência no nível operacional, isto é, no nível dos operários.
Fonte: Administração Geral e Pública. Chiavenato.
O ganho de eficiência leva a prosperidade do empregado e do patrão (foi essa a lógica que usei pra analisar os itens, considerando que c, d, e não são características fundamentais da teoria científica)
-
Máximo de prosperidade para o empregado e para o empregador, ou seja, maiores salários x menores custos de produção.
-
#FÉEMDEUS!
-
Segundo Chiavenato: O principal objetivo da administração é ASSEGURAR O MÁXIMO DE PROSPERIDADE AO PATRÃO E, AO MESMO TEMPO, O MÁXIMO DE PROSPERIDADE AO EMPREGADO.
-
observação: Letra E
E) a hierarquização da organização => "Adminstração Clássica de Fayol"....na Cientifica a organização era "Centralizada"