-
Por gentileza, expliquem isso! rsrs
-
Achei que as demais religiões era proibida.
-
O voto era indireto tanto para Deputado quanto para Senador e era censitario (baseado na renda de 200 mil réis anuais). Os eleitores de Paróquia escolhiam os eleitores de província que por sua vez escolhiam os Deputados e Senadores. Só tinha direito de voto os homens com mais de 25 anos e que comprovasse renda.
-
A religião oficial do Brasil era a católica, porém existia a marçonaria, ou seja; esta era a exeção.
Espero que tenha ajudado.
-
A única religião adotada no País era o Catolicismo.
-
A religião católica era sim a oficial, e as outras podiam sim ser praticadas, só que não tinham direito a templo, tinham que ser praticadas de forma particular, ou seja, em casa e isoladamente.
-
Gabarito: E ( O VOTO ERA INDIRETO )
-
Só um ressalva na explicação do Rudson, "...direito de voto os homens com mais de 21 anos e que comprovasse renda."
-
Sobre a questão da Religião, os Ingleses exigiram a liberdade de culto para seu povo, que era protestante, e exercia grande incluencia ecônomica e política no Brasil no período.
-
Concordo com o Rudson.
Direito ao voto: para homens livres, maiores de 25 anos, e renda anual de mais de 100 mil réis era permitido votar nas eleições primárias onde eram escolhidos aqueles que votariam nos deputados e senadores.
Por sua parte, para ser candidato nas eleições primárias, a renda subia a 200 mil reis e excluía os libertos.Por fim, os candidatos a deputados e senadores deviam ter uma renda superior a 400 mil réis, serem brasileiros e católicos.
-
Religião podia sim ser realizada, porém como disse a questão, dentro de ambientes particulares (CASAS).
-
Eleitores 200 mi
Deputados 400 mil
Senadores 800 mil
-
Na Constituição Federal de 1824 estava previsto que o Poder Legislativo, era composta pela Câmera dos Deputados e pelo Senado.
Os Deputados eram eleitos por voto censitário e os Senadores eram nomeados pelo Imperador.
Ou seja, a letra "E" é a errada porque diz que o voto era indereto para o Senado ao invés de serem nomeados pelo Imperador.