SóProvas


ID
2237758
Banca
IFB
Órgão
IFB
Ano
2016
Provas
Disciplina
Gestão de Pessoas

A Avaliação do Desempenho (AD) evoluiu. As organizações contemporâneas estão adotando um dinâmico esquema que inclui a Administração por Objetivos (APO), também renovada, e sem os conhecidos traumas provocados pela antiga arbitrariedade, entre outros problemas.
Considerando-se esta premissa, assinale a afirmativa que NÃO corresponde aos caminhos tomados pelo moderno esquema de Avaliação do Desempenho.

Alternativas
Comentários
  • Até achei material que subsidie a letra "A", mas.. convenhamos, você primeiro põe a meta para o pessoal, depois vai ver com o gerente os recursos e meios?

     

    Bom teoria é teoria !!!! Prática é prática!!!! Pode até ser que conceitualmente seja moderno, mas no dia a dia é o inverso, você vê até onde pode ir para aí sim instigar uma meta para as massas. 

  • A AD está mais orientada para a apreciação do que ocorreu? NÃO, Está orientada para o que vem acontecendo e para o que pode ocorrer, caso nada seja feito.

    o avaliado e o seu gerente formularem juntos os objetivos?. Não, os objetivos são traçados antes para depois poderem ser avaliados.

  • complementando...

    GABARITO: D

    Avaliação Participativa por Objetivos (APPO)

    A Avaliação Participativa por Objetivos (APPO) é um método moderno de avaliação do desempenho que conta com um acordo consensual (negociado, não imposto) entre patrões e subordinados sobre objetivos e metas a serem cumpridos e os recursos necessários para seu alcance.

    Desta forma, tanto os chefes quanto os empregados chegam a um acordo sobre os objetivos que devem ser buscados (os resultados) e pelos quais serão avaliados.

    Por sua vez, os chefes se comprometem a oferecer os recursos necessários para que os empregados possam executar as tarefas e atividades.

    Esse método deve contar com um monitoramento constante dos resultados reais (frente aos resultados acordados) e deve fornecer um feedback (retroação) contínuo para os funcionários.

    Fonte: Rodrigo Rennó. Estratégia Concursos