SóProvas


ID
2244094
Banca
Quadrix
Órgão
CRQ 18° Região - PI
Ano
2016
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos


NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Nas questões que avaliam os conhecimentos de noções de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português, que o mouse está configurado para pessoas destras, que expressões como clicar, clique simples e clique duplo referem-se a cliques com o botão esquerdo do mouse e que teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados

Os antivírus e antispywares são categorias de softwares utilizados para proteger o computador de malwares ou “pragas virtuais”. Sobre eles é correto afirmar que:

Alternativas
Comentários
  • Para que a sua máquina se mantenha sempre protegida, os antivírus geralmente iniciam o seu trabalho juntamente com o sistema. Alguns, inclusive, já começam a trabalhar antes mesmo que o SO tenha sido carregado.

     

    Isso faz com que esse tipo de software precise de uma quantidade considerável de recursos para funcionar corretamente. Logo, se um antivírus já demanda uma boa parte da memória RAM e da capacidade de processamento disponíveis em seu PC, imagine dois, três, cinco programas do gênero funcionando ao mesmo tempo.

     

    Além de você multiplicar o gasto de recursos do seu computador, acredite, há uma razão ainda pior para que você não utilize vários antivírus ao mesmo tempo: a confusão entre um programa e outro pode fazer com que sua máquina fique desprotegida.

     

    http://www.tecmundo.com.br/antivirus/116-por-que-nao-se-deve-utilizar-dois-ou-mais-antivirus-.htm

  • (E)

    Erros em negrito:

    a)são capazes de detectar todos os malwares existentes.

    b)ou se utiliza um antivírus ou um antispyware, mas nunca os dois no mesmo computador.

    c)antivírus não detecta nem remove vírus existentes no conteúdo de pen drives.

    d)antivírus não detecta vírus advindos da internet.

    e)não é aconselhável usar vários antivírus diferentes em um mesmo computador.Correto,pois, com certeza, gerará conflito na máquina.

  •  a) ERRADA. São capazes de detectar a maioria dos malwares existentes. Se o malware é novo, precisa ser estudado para que a "vacina" seja  desenvolvida. 

     

     b) ERRADA. Muitos antivirus são ao mesmo tempo antispayware. Além disso, é possivel instalar os dois no computador. 

     

     c) ERRADA. O Antivírus pode detectar tanto vírus no HD quanto em outros tipos de discos como pen drives e cartão de memória.

     

     d) ERRADA. A maioria dos virus são adquiridos via internet. Seria inviável um antivirus que não tivesse essa possibilidade.

     

     e) CORRETA. O antivirus "roda" em segundo plano, isso quer dizer que ele é um programa que fica constantemente verificando arquivos e as ações dos programas. Vários antivirus podem deixar o computador lento e até mesmo causar incompatibilidades entre eles. 

     

    _____________

    Gabarito letra E

  • Gabrito e). Item a) errado. Nenhum antivírus pe capaz de identificar todos os malwares existente, milhares deles surgem todos os dias. b) errado. Se o usuário desconfia de que está tendo os seus hábitos na internet monitorados pode usá-lo. c) errado. Pois antivírus pode ser utilizado para verificar pen drives. d) errado. Uma das suas funções é identificar vírus advindos da internet. e) certo. Que tem o Windows deve saber que o Windows Defender fica inativo se o usuário optar por outro antivírus.

  • O uso de mais de um antivírus simultaneamente porde gerar conflito. Logo, essa prática não é aconselhada. 

     

    VÁ E VENÇA, QUE POR VENCIDO NÃO OS CONHEÇA. 

  •  e)

    não é aconselhável usar vários antivírus diferentes em um mesmo computador. 

  • GAB: E 

     

    Em vez de ajudar o sistema, a execução de dois programas com a mesma finalidade o torna bem pior. Veja os principais problemas que o uso de dois softwares de proteção pode trazer ao computador.

     

    Instabilidade
    Os antivírus mais comuns atuam nos arquivos de sistema do Windows, para protegê-los de ameaças. Quando dois programas de varredura se encontram nessa região, um erro pode ocorrer, e um desses arquivos de sistema (essenciais para o Windows) acabará corrompido ou excluído.

     

    Vulnerabilidade
    Quando os programas de segurança inclusos nos antivírus, como rastreador de pragas e firewall, se encontram, um tende a anular o outro. Dessa forma, os softwares brigam entre si e a porta para as porcarias virtuais fica aberta.

     

    Quarentena
    - Um dos conflitos mais comuns nos casos em que há dois antivírus no mesmo computador ocorre quando um programa não reconhece a quarentena do outro. Nesse combate, o primeiro antivírus arrasta a suposta ameaça para sua quarentena, com o objetivo de impedir que o vírus se espalhe. Porém, o programa número dois não consegue identificar que o arquivo já está em quarenta. Assim, solicita que o item seja movido novamente. E o ciclo se repete sem fim.

     

    Como reforçar a segurança
    Para reforçar a segurança, o ideal é utilizar programas que trabalham em paralelo aos antivírus. Uma boa pedida é investir em antispams e antispywares.

     

    fonte: https://seguranca.uol.com.br/antivirus/dicas/curiosidades/nunca-use-dois-antivirus-no-mesmo-computador.html#rmcl

  • recomendo um antivírus bom: baidu, mais eficiente que água com limão em jejum de manhã cedinho.