a)A declividade definida pela razão entre a diferença de nível (entre o ponto de montante e de jusante) e a distância deve ser mantida positiva para que ocorra o deslocamento de gás. (Tem que ser negativa)
b)A pressão nos pontos de consumo está ligada diretamente à topografia da rede e a altura da edificação, independente da pressão de serviço no ponto de tomada na rede. (Não é independente da pressão de serviço.)
c)Para gerar a pressão mínima desejada, a declividade deve ser obtida pela equação I = Q-0,5 e posteriormente comparada com a declividade real do terreno. (Q - vazão mínima).(não achei essa fórmula)
d)O coeficiente de atrito entre a tubulação e o fluido possui relação com a declividade do terreno, não permitindo declividades negativas.(Muito pelo contrário, deve-se obter declividades negativas)
e)As cotas piezométricas estão relacionadas diretamente às cotas do perfil longitudinal do traçado da rede, pois são calculadas somando-se a altitude de cada ponto com a pressão nestes pontos. (Perfeito)
"Calma, calma! Eu tô aqui!"