Xa) Regressão: é uma técnica do teste de software que consiste na aplicação de versões mais recente do software, para garantir que não surgiram novos defeitos em componentes já analisados. Se, ao juntar o novo componente ou as suas alterações com os componentes restantes do sistema surgirem novos defeitos em componentes inalterados, então considera-se que o sistema regrediu.
b) Fumaça: consiste em um teste rápido, executando as principais funcionalidades do sistema, sem se preocupar com as condições de erro. O mesmo que teste do Caminho Feliz.
c) Estresse:comumente confundido com o Teste de Carga, consiste em levar o sistema todo ao limite de ruptura (stress) para medir a sua capacidade de recuperação quando a carga total diminui
d) Segurança: Conhecido como Security Testing, permite avaliar as vulnerabilidades em aplicações e serviços frente a diferentes tipos de ataques de segurança – como Ataques de negação de serviço ou Ataque man-in-the-middle – e descobrir novas vulnerabilidades antes que sejam exploradas por atacantes.
e) Caso de uso: Pode-se derivar casos de teste a partir de casos de uso.