a) Exige que o professor concilie duas dimensões: a técnica e a pedagógica. A primeira requer o domínio dessas novas tecnologias que dia a dia se enquadram em nossas práticas sociais e a segunda exige a formação pedagógica pautada no conhecimento de diferentes estratégias de ensino.
b) Não necessita de mediação docente, uma vez que o aluno, considerado um nativo digital, tem um domínio maior sobre os recursos tecnológicos que o próprio professor. A MEDIAÇÃO É SIGNIFICATIVA, POIS A TECNOLOGIA NÃO SUBSTITUIRÁ AO PROFESSOR.
c) Contribui de forma insignificante para o desenvolvimento do aluno, pois na prática, não existe um projeto institucional que impulsione e avalie a inovação educativa utilizando as TICs. É SIGNIFICANTE, SIM.
d) Representa um apelo aos professores e alunos para a elaboração de projetos que contemplem uma aprendizagem por descobertas, já que devem ser propostos problemas sem apresentar soluções. SEM SOLUÇÕES? AS PROBLEMÁTICAS DEVEM SER RESOLVIDAS.
e) Não interfere na dinâmica do professor, uma vez que a utilização do computador se configura apenas como mais uma forma de buscar a informação que se deseja. INTERFERE, SIM. CABE AO PROFESSOR BUSCAR FORMAS DE SABER UTILIZÁ-LAS DA MELHOR FORMA POSSÍVEL.