SóProvas


ID
2264176
Banca
FAFIPA
Órgão
Prefeitura de Londrina - PR
Ano
2015
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

Os atos administrativos são relevantes tanto para o funcionamento da administração pública quanto para a garantia dos direitos fundamentais dos indivíduos. Sobre os atos administrativos:
Com relação à exequibilidade, o ato administrativo é perfeito quando está em condições de produzir efeitos jurídicos, pois já completou sua formação com a presença de seus elementos.

Alternativas
Comentários
  • Gabarito CERTO

    Ato perfeito é aquele que está pronto, terminado, que já concluiu o seu ciclo, suas etapas de formação; tem-se um ato perfeito quando já se esgotaram todas as fases necessárias a sua produção.

    Ato imperfeito é aquele que não completou o seu ciclo de formação, como a minuta de um parecer ainda não assinado.

    bons estudos

  • ATO PERFEITO - É  aquele que está pronto, terminado, que já concluiu o seu ciclo, suas etapas de formação; tem-se um ato perfeito quando já se esgotaram todas as fases necessárias a sua produção. Seu processo de formação está concluído.

     

     

     

     

     

    Direito Administrativo Descomplicado

  • E o PERFEITO, COMPLETOU O CICLO..IMPERFEITO, NÃO COMPLETOU O CICLO..E o PENDENTE, NÃO PRODUZIU EFEITOS..Se o ATO É CONSUMADO, NÃO PODE SER REVOGADO ;)

  • exequivel = ato perfeito e eficaz.

    completou o ciclo de formação e está pronto para surtir efeitos.

  • A questão exige conhecimento acerca dos atos administrativos e pede ao candidato que julgue o item a seguir:

    Com relação à exequibilidade, o ato administrativo é perfeito quando está em condições de produzir efeitos jurídicos, pois já completou sua formação com a presença de seus elementos.

    Item Verdadeiro!!!

    O ato administrativo é considerado perfeito quando atende todos os requisitos para a sua exequibilidade. Neste sentido: "ato perfeito é aquele que reúne todos os elementos necessários à sua exequibilidade ou operatividade, apresentando-se apto e disponível para produzir seus regulares efeitos."

    Fonte: MEIRELLES, 2012.

    Gabarito: Certo.

  • Exequibilidade - capazcidade de produzir efeitos jurídicos.