-
Alguém sabe explicar?
-
PLANEJAMENTO: Definição de metas, estabelecimentos de estratégicas e de desenvolvimento de subplano para coordenar as atividades.
ORGANIZAÇÃO: Determinação do que precisa ser feito, de como está sendo feito e de quem irá fazê-lo.
LIDERANÇA: Direcionamento e motivação de todas as pessoas envolvidades e solução de conflitos. (É função central do processo)
CONTROLE: Monitoramento das atividades para certificar-se de que estão sendo cumpridas de acordo com o plano.
Fonte: Livro Maximiano, Antonio Cesar Amaru.
Teoria geral da administração: da revolução urbana à revolução digital/Antonio Cesar Amaru maximiano.-6.ed.-7.reimpr.-São Paulo: Atlas,2010.
-
Liderança é:
Independente = um líder destacado entre um determinado grupo para um ou mais funcionários.
Central = todo grupo precisa de UM líder. O poder de liderança é centralizado, pois, se fosse descentralizado, não haveria liderança e sim vários indivíduos detentores da mesma quantidade de poder.
-
-
Não captei o pedido dessa questão...
-
Por mais que eu pesquise, não consigo encontrar esse termo PROCESSO DE GESTÃO.
-
A questão tentou nos confundir com duas teorias, e usar um sinônimo para apontar o que o examinador quis pedir:
- Planejamento, Execução, Controle e Melhoria.
- Planejamento, Organização, Direção (Liderança) e Controle.
Para a FGV, seguindo Antonio Maximiniano (2010), a função de DIREÇÃO é a central dos processos de gestão.
-
Fiquei confusa: Se Liderança faz parte da função Direção e esta é relacionada às demais funções (planejamento, organização e controle), como pode ser independente?
Alguém poderia me dar uma luz, por gentileza?
-
Não tem como criticar a banca em uma questão dessa, ela usou de tudo para confundir o candidato (e conseguiu a mim), realmente, planejamento, organização, direção e controle são funções administrativas dependentes, e não independentes.
Dica: a FGV costuma usar essas táticas nas questões de português, ela te prepara todo um enunciado para apenas pedir aquilo q está no final, causando assim confusão na cabeça do candidato. Nas questões de português por exemplo, ela te dá uma série de questões sobre o texto inteiro, e na quinta ou sexta, pede a compreensão ou interpretação de acordo c apenas aquele trecho por ela citado, como nós estamos em uma série q se remete a todo o conteúdo, é natural pensarmos de maneira mais subjetiva, enfim, resumindo: CUIDADO.
-
A prof Karen é igual a fgv: nunca decepciona
-
Obrigado colega Willian Sampaio por sua dica, estou fazendo bateria de questões FGV pro IBGE e já reparei isso que vc falou, as vezes estou cansada e acabo caindo nas pegadinhas, mas quando estou mais alerta nas primeiras horas de estudo eu percebo e acabo acertando, banca complicadinha essa.
-
DIANTE DO QUE FOI EXPOSTO PELA PROFESSORA KAREN, EU ATÉ ENTENDI A QUESTÃO, PORÉ, NÃO CONSEGUI ENTENDER O PQ DELA TÁ COM UM LENÇOL ENROLADO NO PESCOÇO!
-
Questão Top. Precisava de muita atenção!!!
-
Como que liderança não depende das outras funções?