-
Errei a questão, mas logo depois percebi o erro.
Arbitração, conceitualmente, é o que coordena a permissão de quem vai transmitir/ler no barramento.
O envio de sinais em si ocorre após um dispositivo (memória, processar ou algum módulo E/S) ter recebido a permissão para transmitir.
A questão quer saber o que é arbitração: trata-se de um controle para acesso ao barramento - de quem é a vez de escrever/ler
Deve-se implementar arbitração? ou seja, é indispensável?
Ao meu ver não há outra forma. Sempre que existir um barramento compartilhado, deve haver alguém que arbitre. Seja de forma centralizada (um controlador) ou descentralizada (cada dispositivo contém a lógica do controle de acesso)
-
Método de Arbitragem em barramento reference a forma centralizada e distribuído, e não a forma assíncrona e sincronizada, que seira o caso da Temporização.
-
Existem 2 formas de arbitração de barramento: centralizado, distribuído. E os modos de temporização são síncrono e assíncrono; Logo o erro da afirmativa é confundir os termos relacionados a temporização
-
A ARBITRAÇAO ou ARBITRAGEM é a classificacao do Barramento com relacao a ser CENTRALIZADO ou DISTRIBUIDO. Os conceitos de SINCRONO e ASSINCRONO tem relacao com a classificação do Barramento no que diz respeito a sua TEMPORIZACAO.
Gabarito, ERRADO.
FFF
-
ERRADA!
arbitração de barramento: centralizado, distribuído
temporização : síncrono e assíncrono.
-
GABARITO: E
OS MÉTODOS DE ARBITRAÇÃO PODEM SER:
CENTRALIZADOS
UM ÚNICO DISPOSITIVO (MÓDULO EM SEPARADO OU PARTE DO PROCESSADOR), É RESPONSÁVEL POR ALOCAR O TEMPO DE UTILIZAÇÃO DO BARRAMENTO.
DISTRIBUÍDOS
OS MÓDULOS AGEM DE FORMA CONJUNTA PARA COMPARTILHAR O BARRAMENTO.
A TEMPORIZAÇÃO DO BARRAMENTO REFERE-SE AO MODO COMO OS EVENTOS SÃO COORDENADOS NO BARRAMENTO. OS BARRAMENTOS UTILIZAM TEMPORIZAÇÃO SÍNCRONA OU ASSÍNCRONA.
COM A TEMPORIZAÇÃO SÍNCRONA, A OCORRÊNCIA DE EVENTOS NO BARRAMENTO É DETERMINADA POR UM CLOCK.
COM A TEMPORIZAÇÃO ASSÍNCRONA, A OCORRÊNCIA DE UM EVENTO EM UM BARRAMENTO SEGUE E DEPENDE DA OCORRÊNCIA DE UM EVENTO ANTERIOR.
A TEMPORIZAÇÃO SÍNCRONA É MAIS SIMPLES DE IMPLEMENTAR E TESTAR. PORÉM, ELA É MENOS FLEXÍVEL QUE A TEMPORIZAÇÃO ASSÍNCRONA.
-
ERRADA. No projeto de um barramento, deve-se implementar a arbitração, que consiste no envio de sinais de forma centralizada ou distribuída.
-
Elementos de um projeto de barramento:
a) Tipos de Barramento
- Dedicado
- Multiplexado
b) Método de Arbitração
- Centralizada
- Distribuída
c) Temporização
- Síncrona
- Assíncrona
d) Tipos de Transferência
- Escrita
- Mestre para o Escravo
- Leitura
- Escravo para o Mestre
-
GABARITO: ERRADO
No projeto de um barramento, deve-se implementar a TEMPORIZAÇÃO, que consiste no envio de sinais de forma assíncrona ou sincronizada com um relógio central.
-
GABARITO: ERRADO
No projeto de um barramento, PODE-SE implementar a TEMPORIZAÇÃO, que consiste no envio de sinais de forma assíncrona ou sincronizada com um relógio central.
-
GABARITO:ERRADO
No projeto de um barramento, PODE-SE implementar a TEMPORIZAÇÃO, que consiste no envio de sinais de forma assíncrona ou sincronizada com um relógio central.