-
Correto
-
Gabarito Certo
Virtualização, basicamente, é a técnica de separar aplicação e sistema operacional dos componentes físicos. Por exemplo, uma máquina virtual possui aplicação e sistema operacional como um servidor físico, mas estes não estão vinculados ao software e pode ser disponibilizado onde for mais conveniente. Uma aplicação deve ser executada em um sistema operacional em um determinado software. Com virtualização de aplicação ou apresentação, estas aplicações podem rodar em um servidor ou ambiente centralizado e ser deportada para outros sistemas operacionais e hardwares.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Certo.
A questão está se referindo ao tipo II descrito abaixo.
Na virtualização classificada como "Sistema Completo", temos a chamada virtualização de Sistemas.
Ela pode ser do TIPO I (bare metal) ou TIPO II (hosted).
Tipo I - também denominado nativo, unhosted ou bare metal (sobre o metal nu), é software que se executa diretamente sobre o hardware e controla o hardware e o acesso do sistema operacional convidado, para oferecer a funcionalidade descrita.
Tipo II - é uma aplicação que fornece um ambiente de execução para outras aplicações. A camada de virtualização é composta por um SO convidado (possivelmente diferente do SO nativo), e por um hardware virtual criado sobre os recursos de hardware oferecidos através do SO nativo. O hypervisor tipo 2 funciona como um programa de usuário simples em um SO hospedeiro.
Alguns dos hipervisores tipo II mais utilizados são:
Oracle: VirtualBox (grátis), VirtualBox OSE (livre)
VMware: Workstation (comercial), Server (grátis), Player (grátis)
QEMU (livre)
oVirt (livre)
Microsoft: Virtual PC, Virtual Server
-
Certo
O que é um sistema operacional?
Um sistema operacional (SO) é uma coleção de programas que inicializam o hardware do computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Fornece gerência, escalonamento e interação de tarefas. Mantém a integridade de sistema.
-
2010
A virtualização permite que um único computador hospede múltiplas máquinas virtuais, cada uma com o próprio sistema operacional. A vantagem dessa abordagem é que a falha em uma das máquinas virtuais não gera falha automática nas outras.
certa
2018
Ao reproduzir ambientes independentes em um servidor físico, a virtualização diminui, sobre toda a infraestrutura, a necessidade de hardware, de espaço físico e de energia.
Certa
2018
Na virtualização, a migração é um processo que move as máquinas virtuais de um hipervisor para outro sem ocorrer desligamento dessas máquinas. A migração é usada para garantir continuidade de negócios em caso de falha no hipervisor ou manutenção programada.
certa
-
CERTO. Quando instalado o software de emulador podemos criar quantas máquinas desejarmos e com Sistemas Operacionais diferentes. Mostrei isso na imagem acima tirada do meu Desktop. Lá existem duas máquinas instaladas: Kali Linux e Windows 7.
Resposta: Certo
-
Um exemplo disso é um Windows 7 rodando em um Windows 10.
Gab C
-
Essa questão tem a menor taxa de erro do QC - pouco mais de 1.5%.
Como dizia o saudoso Dirceu Borboleta (o Bem Amado):
- Eh pre-pre-preciso ter mu-muita co-co-co ragem, não eh?
PRA MARCAR COMO ERRADA!!!