-
Basta pensar no Sistema Operacional Linux que é aberto (open Source) sistema estavel, seguro, multiusuário, multitarefa, com suporte a 32 e 64 bits e bastante utilizados como plataforma para sistemas de missão crítica, portanto falar em "baixa qualidade" torna a questão errada.
-
Gabarito Errado
Software livre é uma forma de manifestação de um software que, resumidamente, respeita a liberdade e o censo de comunidade do usuário. Não confundir com o movimento Open Source. Seus objetivos concedem aos usuários a liberdade de controle na execução e adaptação a sua computação e processamento de dados às suas necessidades (concessão plena liberdade de controle e independência, através da disponibilidade de código fonte para análise e alterações); bem como permitindo-lhes a liberdade social, para ser capaz de cooperar ativamente com todos os usuários e desenvolvedores de sua escolha.Os usuários de software livre estão livres dessas atividades, porque eles não precisam pedir qualquer permissão, eles não estão restritos nas atividades por meio de licenças proprietárias restritivas (por exemplo, cópia restrita), ou requisitos de ter de concordar com as cláusulas restritivas dos outros (por exemplo, acordos de não divulgação), e eles não estão restritos desde o início (por exemplo, através deliberada a não disponibilidade de código fonte).
Os objetivos do software livre são atingidas por concessão dos seguintes direitos de liberdade: os usuários são livres para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software,estas liberdades são explicitamente concedidas e não suprimidas (como é o caso do software proprietário). Assim, o software livre é uma questão de liberdade, não de preço (os usuários são livres – o que inclui a liberdade de redistribuir o software, que pode ser feito gratuitamente ou por uma taxa). Software livre garante as liberdades dos usuários: estudar e modificar software, pela disponibilidade do código fonte, bem como a liberdade de copiar e distribuir.
O Código Aberto é um termo que se refere a um software cujo código está disponível para download por qualquer pessoa e a uma filosofia de criação de aplicativos voltada para a colaboração entre desenvolvedores.
Isto se opõe ao comportamento padrão das fabricantes de software, que costumam não liberar o código de seus produtos para que não sejam alterados ou copiados sem autorização. O Código Aberto, por outro lado, conta com a ajuda de terceiros para evoluir e resolver problemas.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
Assertiva ERRADA.
O erro não está na comparação da qualidade de ambos, pois isso é relativo de depende de uma análise subjetiva caso-a-caso. O erro está em falar que softwares abertos devem ser evitados, quando na verdade deve-se dar preferência para padrões abertos para facilitar a interconectividade.
-
O erro da questão é afirmar que softwares abertos têm menos qualidade.
Mais sobre o assunto:
https://novaescola.org.br/conteudo/4593/voce-sabe-a-diferenca-entre-software-livre-e-codigo-aberto
O software livre tem como objetivo permitir que as pessoas possam usar, estudar, modificar e redistribuir programas de computador ou somente seus códigos fonte (que são como receitas para criar outros programas). A única exigência é que, ao redistribuir o programa, ele permaneça livre para ser novamente alterado por outros usuários.
Outra vantagem é que esses programas não pertencem a uma empresa e podem ser baixados gratuitamente da internet. (...)
Segundo a Free Software Foundation (Fundação do Software Livre), o software livre deve garantir quatro tipos de liberdade aos usuários:
1 – Liberdade de executar o programa para qualquer propósito;
2 – Liberdade de estudar como o programa funciona e adaptá-lo para suas necessidades;
3 - Liberdade de redistribuir cópias do programa de modo que você possa ajudar outros usuários;
4 – Liberdade de modificar o programa e distribuir essas alterações, de modo que toda a comunidade se beneficie.
Um dos exemplos de software livre mais conhecido é o sistema operacional Linux. Há também o : um pacote de aplicativos onde é possível escrever textos, alterar e criar imagens, organizar pesquisas de dados e produzir um jornal ou apresentações de slides. Ele é um equivalente do famoso pacote Office, que pertence à multinacional Microsoft.
Já o programa em código aberto, ou open source (em inglês), é aquele no qual o usuário pode modificar o código, de acordo com o que deseja usar. Porém, o desenvolvedor original do programa determina as condições de uso e de distribuição. Por exigir mais conhecimentos técnicos, os códigos abertos são geralmente manipulados por programadores.
O conhecido navegador x, por exemplo, tem seu código aberto para modificação e redistribuição.
-
ERRADO
O Linux é de software livre e possui grandes qualidades.
Por exemplo: possui uma melhoria contínua. Com a ajuda da comunidade, os bugs aparecem o quanto antes e são corrigidos muitas vezes pelos próprios integrantes dessa comunidade, geralmente em um curto período.
Também possui código estável, tendo em vista a melhoria continua, é praticamente impossível o software não ficar em constante manutenção acarretando, assim, melhoria em suas novas versões.