-
pra mim, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!!
-
Dica: leve para prova apenas o campo das ideias. Se tentarmos imaginar uma situação prática, tudo pode "ir por água abaixo".
Pense só: você vai comprar um iPhone, chega na loja e o vendedor é mal preparado e com péssimo atendimento, mas mesmo assim você compra o celular... Seria absurdo atribuir má qualidade ao aparelho pelo fato de ter sido mal atendido...
-
Um mal atendimento pode causar uma má impressão do produto, devido a falta de preparo do vendedor.
Resposta: Errado
-
Então o certo seria o seguinte?
"Em uma compra, o cliente diferencia o produto adquirido e o atendimento recebido. Assim, mesmo que o atendimento seja avaliado como ruim, isso afetará a avaliação do cliente em relação ao produto".
Estudante Brasília, "seria absurdo atribuir má qualidade ao aparelho pelo fato de ter sido mal atendido"? Pelo gabarito da questão, não seria um absurdo... certo? Fiquei confuso...
-
Raphael Lins, por isso eu dei a "DICA" de levar para a prova apenas o campo das ideias. Faltou compreensão textual da sua parte ao ler meu comentário.
-
O Produto não muda com um atendimento bom ou ruim... o que pode ser mal avaliado é a Instituição, a empresa, a loja, etc.
-
Eu só vejo uma solução para aceitar esse gabarito. Seguinte: a pessoa é tão mal atendida pelo atendente que fica com raiva do produto. kkkkk Que questão tosca!!
-
Gab. Errado.
Há pessoas, mesmo que o produto seja de ótima qualidade, mas se o atendimento for ruim, ele não leva.
-
A qualidade do atendimento é fator determinante para que o cliente leve o produto.
Exemplo: "A" se dirige a um estabelecimento que vende relógios. Ao ser atendida pelo funcionário "B", pede a ele para ver como funciona um lindo relógio digital que estava na vitrine. No entanto, o relógio está sem bateria. Em tom de voz alto, a gerente "D" afirma "Se não for levar o relógio, nem coloque a bateria funcionário "B"".
A cliente "A" se retira da loja sem levar o produto.
-
Em uma compra, o cliente diferencia o produto adquirido e o atendimento recebido. Assim, mesmo que o atendimento seja avaliado como ruim, isso não afetará a avaliação do cliente em relação ao produto.
Deduzo que por dizer não afetar, está afirmando que em nenhuma hipótese isso afetará a avaliação, porém acredito que em alguns casos pode afetar seu julgamento em relação ao produto, porém não quer dizer que o produto será mal avaliado.
-
Para o cliente, o atendente é a personificação da empresa e, assim, atendimento ruim pode ser interpretado como falha da empresa.
GAB ERRADO
-
Você olha no Trip Advisor os comentários das pessoas e encontra diversas pessoas reclamando do péssimo atendimento, de imediato já descarta o estabelecimento comercial. O serviço ficou marcado.
Você confere a reputação dos vendedores de carro em uma loja e quando vê alguém dizendo que não foi bem atendido, assim que vê um carro daquela marca na rua, automaticamente vem na sua mente a grosseria sofrida e relatada pelo cliente queixoso.
Resposta: correta.
-
"Assim, mesmo que o atendimento seja avaliado como ruim, isso não afetará a avaliação do cliente em relação ao produto.
RESPOSTA: NEM SEMPRE CESPE... a banca generalizou!
Para tornar a questão correta:
"Assim, mesmo que o atendimento seja avaliado como ruim, isso PODERÁ afetar a avaliação do cliente em relação ao produto."
-
O atendimento valoriza o produto. Com certeza o consumidor sai lesado quando é mal atendido; e há maior probabilidade de voltar quando acontece o contrário.
-
O atendimento tem efeito sim no poduto, no entanto, pode ser em um grau menor, onde o cliente não nem ai, ou pode ser grande, a ponto da pessoa comprar o produto e reclamar do atendimento, fazendo com que ele não compre outro produto lá pelo fato de ver aquele atendente de cara fechada. Fora isso, o impacto maior é na empresa, pois ela terá uma fraqueza.
-
ERRADO,
Afeta em grau menor, mas acaba afetando o atendimento ao cliente.
-
Aos que dizem que não interefere: Imagine um homem que comprará uma motocicleta e é mal atendido. O que ocorre? Ocorre que apesar de o consumidor ter conhecimento da qualidade do produto, o mal atendimento colocará dúvidas sobre o PÓS VENDA! Se ao comprar ele foi mal atendido, imagine quando precisar da concessionária para resolver um problema. Dessa forma, o produto ficará estigmatizado. É o que mais tem no país...
-
Errado
Em uma compra, o cliente não diferencia o produto adquirido e o atendimento recebido.
-
Eu vejo essa questão pela ótica de o produto ser um serviço. Daí prejudicaria e muito um mal atendimento.
-
Eu marquei errado pois entendo o que a questão quer, mas na pratica depende do produto. Se for um eletrônico disponível em varias redes, eu não tenho porque "avaliar" mal o produto. Só não volto a fazer aquisições onde fui mal atendida. Agora, se for o serviço de assistência de uma marca, ficarei com receio de comprar outro item desse fabricante por causa do mal atendimento na assistência.