SóProvas


ID
2271460
Banca
FCC
Órgão
DPE-SP
Ano
2015
Provas
Disciplina
Noções de Informática
Assuntos

No ambiente Linux, excepcionalmente, pode acontecer que o Analista de Suporte precise de um programa que só execute no Windows, sem versões equivalentes para Linux. Contudo, o Linux é um sistema flexível a ponto de oferecer suporte a esse tipo de programa por meio de uma camada que deve ser instalada à parte, denominada

Alternativas
Comentários
  • Wine (acrónimo recursivo para WINE Is Not an Emulator, isto é, WINE Não é um Emulador, em tradução livre) é um camada de compatibilidade para sistemas operativos UNIX que tem como objectivo a implementação da API do Microsoft Windows, sendo liderado por Alexandre Julliard. Desta forma, em teoria, o Wine permite a execução de aplicações desenvolvidas para ambientes Windows nativamente noutros sistemas operativos. Wine, traduzido literalmente do inglês para o português, significa vinho, o que levou à escolha de uma taça de vinho como logotipo do Wine.

     

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Wine

  • COMPATIBILIDADE ENTRE SOFTWARE LIVRE E PROPRIETÁRIO

    W.I.N.E e Crossover - são tecnologias que permitem rodar no Linux aplicativos desenvolvidos para Windows, como emuladores.

  • wine, cadê mickey?

  • C.H.U.T.E

  • O Wine é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris. O programa é muito importante para ex-usuários do sistema operacional Windows ou para qualquer pessoa que ainda precisa usar os aplicativos desse sistema no Linux. o Wine (originalmente um acrônimo para “Wine Is Not an Emulator” ou “Wine não é um emulador”) é uma camada de compatibilidade capaz de executar aplicativos Windows em vários sistemas operacionais compatíveis com POSIX, como Linux, Mac OSX, e BSD.

    GAB: E

  • Pesquisa que essa você não sabia kkkkk

  • Wine = vinho

  • Procurei o SAMBA, não encontrei, sambei