SóProvas


ID
227902
Banca
VUNESP
Órgão
CEAGESP
Ano
2010
Provas
Disciplina
Engenharia Civil
Assuntos

Na recepção de uma obra, as paredes com revestimento cerâmico deverão ter verificadas:

I. Planicidade: são observadas as irregularidades graduais, com o auxílio de uma régua metálica de 2 000 mm, não devendo ser superiores a 3 mm, e as irregularidades abruptas, verificadas com o auxílio de uma régua de 200 mm, não devendo ser superiores a 1 mm.
II. Alinhamento: visualmente todas as peças cerâmicas não devem apresentar desvios perceptíveis. No caso de dúvida, deverá ser utilizada uma régua metálica para a verificação de alinhamento de arestas, não sendo admitidos desvios superiores a 3 mm em 2 000 mmm.
III. Defeitos nos azulejos: não são admitidas falhas no esmalte, trincas e lascamentos na superfície das peças cerâmicas. Em caso de peças cortadas, o corte deverá ser regular, e o esmalte não poderá apresentar lascamento na borda cortada.

Está correto o contido em

Alternativas
Comentários
  • alternatica correta é a letra E,

    mas na questão, em alinhamento por exemplo, vem falando de "2000mmm", não é metros nem milimetros, não sei se é erro da banca ou do site, de qualquer forma, se for na prova, eu marcaria a questão errada.


  • NBR 13749.

     

  • A alternativa " I) " estar errada, pos: segundo a NBR NBR 13749:2013 "As irregularidades abruptas não podem superar 2 mm em relação a uma régua com 20 cm de comprimento."

  • -Planeza

    Na verificação da planeza do revestimento de azulejo, é necessário considerar as irregularidades graduais

    e as irregularidades abruptas. As graduais não podem superar 3 mm em relação a uma régua com 2 m de

    comprimento; as abruptas, I mm em relação a uma régua com 20 cm de comprimento. Essa exigência é válida tanto para os ressaltos entre azulejos contíguos como para a planeza entre partes do revestimento de azulejo

    contíguas a uma junta de movimentação,

    - Alinhamento das juntas de assentamento

    Não pode Eiaver afastamento superior a 2 mm entre as bordas de azulejos planejadamente alinhados e a

    boida de unia régua com 2 m de comprimento, faceada com os azulejos extremos.

    Fonte: Livro "A técnica de edificar"