-
Os pentes DIMM de memória estão divididos basicamente em dois tipos: SDR SDRAM e DDR SDRAM
-
Gabarito Errado
Quando as fabricantes notaram que o padrão SIMM já não era o suficiente para comportar a quantidade de dados requisitados pelos processadores, foi necessário migrar para um novo padrão: o DIMM. A diferença básica é que com os módulos DIMM havia chips de memórias instalados dos dois lados (ou a possibilidade de instalar tais chips), o que poderia aumentar a quantidade de memória total de um único módulo.
Outra mudança que chegou com as DIMMs e causou impacto no desempenho dos computadores foi a alteração na transmissão de dados, que aumentou de 32 para 64 bits. O padrão DIMM foi o mais apropriado para o desenvolvimento de diversos outros padrões, assim surgiram diversos tipos de memórias baseados no DIMM, mas com ordenação (e número) de pinos e características diferentes.
Com a evolução das DIMMs, as memórias SDRAM foram adotadas por padrão, deixando para trás o padrão DRAM. As SDRAMs são diferentes, pois têm os dados sincronizados com o barramento do sistema. Isso quer dizer que a memória aguarda por um pulso de sinal antes de responder. Com isso, ela pode operar em conjunto com os demais dispositivos e, em consequência, ter velocidade consideravelmente superior.
"Retroceder Nunca Render-se Jamais !"
Força e Fé !
Fortuna Audaces Sequitur !
-
O padrão DIMM é aquele caracterizado pela presença de barramento de comunicação dos dois lados do encaixe na placa-mãe, diferentemente do padrão SIMM, que tinha barramentos somente de um lado.
Pentes de memória DIMM podem ser SDR, Single Data Rate, ou DDR, Double Data Rate, padrão que vingou no mercado.
Item errado.
-
DIIM é mais toppzera q a SIIM( mais basicona), pois pode aumentar a quantidade de memória..
-
Pessoal, os encapsulamento para memória podem ser: simm, dimm, rimm (existem outros tipos)
A DIMM é um dos tipos de encapsulamento para a memória DRAM. Os pentes DIMM são divididos em dois tipos: SDR SDRAM e DDR SDRAM.