-
Resposta: letra E
Só complementando o conhecimento:
Os arquivos ZIP, em geral, são usados no Microsoft Windows. O formato de compressão preferido no Linux é o GZip (.gz) ou o formato Tarball (.tar.gz). Mas, você também pode compactar e descompactar arquivos ZIP através do ZIP/UNZIP, disponível na maioria das distribuições.
-
Software Livre:
Segundo a Free Software Foundation (Fundação para o Software Livre), é considerado livre qualquer programa que pode ser copiado, usado, modificado e redistribuído de acordo com as necessidades de cada usuário. Em outras palavras, o Software é considerado livre quando atende a esses quatro tipos de liberdades definidas pela fundação. Nada impede que um desenvolvedor cobre pelas modificações feitas, pois há custos como em qualquer outra atividade, porém a diferença está na filosofia do Software Livre, a qual visa o espírito de liberdade e não o lucro. A FSF é uma organização fundada em 1985 por Richard Stallman, considerado o pai do Software Livre. Stallman sempre foi contra softwares proprietários, ou seja, programas que não permitem aos usuários alterar seu código-fonte para modificar programa — não importando se ele for gratuito ou pago. Também é de criação de Stallman o projeto GNU, que junto do kernel desenvolvido por Linus Torvalds formaria mais tarde o sistema operacional Linux.
Fonte> https://www.tecmundo.com.br/linux/218-o-que-e-software-livre-.htm
Acesso> 24/04/2017
-
O Office instala no LINUX? Não consigo encontrar se a letra A está desatualizada ou não!!
-
No Linux pode ser instalado o BrOffice, mas NÃO o Microsoft Office, Humberto!
OBS: Pela maneira tradicional (padrão), não!
-
Pelo que eu conheço, só conseguimos instalar aplicativos do Windows no Linux pelo Wine. Mas acho que isso é considerado exceção, não regra.