-
Essa questão deveria ser anulada, é evidente que há dois gabaritos, tanto o item "A" quanto ao item "C". É tenso, viu... E outra, a que está ainda mais correta seria a de item A.
-
Também acredito que o gabarito seria "a". Para a alternativa C, o adjetivo do qual deriva "maior" deveria ser "grande", e não "mais".
-
Em um primeiro momento também estranhei, mas basta pensarmos na frase do enunciado (o termo "menor" é superlativo dado a "menos")
O de maior é mais e o de pior é mais, por isso não poderia ser a alternativa a, visto que entre parênteses veio a palavra ruim, e não mais ruim.
-
Essa questão é de reciocinio logico rsrs O anunciado
menor / menos
maior / mais
-
O superlativo de ruim é o que? Não é menor? '-'
-
Vamos pedir pro professor comentar, quando mais gente pedindo, maior a nossa chance!
-
De acordo com o site "Ciberdúvidas": https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-superlativo-de-ruim/30364
O superlativo absoluto sintético de ruim – tal como do adjetivo mau – é péssimo (cf. Luiz Autuori e Oswaldo Proença Gomes, em Nos Garimpos da Linguagem, p. 56), uma das formas especiais ou anómalas da formação dos superlativos.
Tendo em conta a particularidade dos casos (de comparativo e de superlativo especiais) dos adjetivos bom, mau, grande e pequeno, para os quais está prevista a existência dos respetivos «superlativos regulares: boníssimo, malíssimo, grandíssimo e pequeníssimo» (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, Lisboa, Sá da Costa, 2002, p. 262), por analogia, consideramos que se pode considerar legítima, também, a forma regular ruiníssimo1.
1 Note-se que esta forma se deve ao facto de o adjetivo ruim, tal como bom, terminar em «vogal nasal (representada por -m gráfico)», razão pela qual forma «o superlativo em -níssimo» (idem, p. 259).
No site "Dicionário Informal" busquei pela palavra "pior": http://www.dicionarioinformal.com.br/pior/
Comparativo de superioridade de mau. Aquele que é inferior a tudo mais.
Essa foi a pior besteira que você poderia fazer em toda a sua vida.
-
é mais lógica do que técnica.
-
Considerações com itens corrigidos:
A) Pior - mais mau (item incorreto)
B) Amaríssimo - muito amargo (item incorreto)
C) Maior - mais grande (item correto)
D) Sapientíssimo - inteligente (item incorreto)
E) melhor - mais bom (item incorreto)
PS: No item A "ruim" se refere a "péssimo".
-
se valendo do enunciado.
-
Cheguei ao mesmo raciocíno que Raíssa Pelt.
-
Esssa questão deveria ser anulada!!
-
Também não entendi:
Superlativo Relativo: Maior
Superlativo Absoluto: Máximo
Não é mais assim????
-
Os adjetivos bom, mau/ruim, grande e pequeno apresentam as seguintes formas no grau superlativo relativo de superioridade: o/a melhor, o/a pior, o/a maior e o/a menor.
Os adjetivos bom, mau/ruim, grande e pequeno apresentam as seguintes formas no grau superlativo absoluto sintético, respectivamente: ótimo/boníssimo, péssimo/malíssimo, máximo/grandíssimo, mínimo/pequeníssimo.
Talvez a alternativa A esteja errada poís me pareceu que o sentindo foi alterado
"Este talvez seja o pior dos ofícios destinados à atividade inerentemente humana. (ruim) "
"Este talvez seja o ruim dos ofícios destinados á atividade inerentemente humana.
Caso não haja alteração de sentido, como acredito que tenha, a questão se torna certa e o gabarito deveria ter sido anulado.
-
Peçam comentários do professor, gente!!