- 
                                Acredito que bastante nos Advérbios esta relacionado a circustãncia de intensidade, logo  A) BASTANTE: Indicando quantidade/ Muita comida. B) BASTANTE: Indicando quantidade/ O vinho é pouco. D) BASTANTE: Indicando modo: Ja falou demais GAB: C Se eu estiver equivocado, por favor, me corrijam. 
- 
                                Adverbio só se liga a outro advérbio, ou um adjetivo ou verbo. a)ligado a um substantivo-comida; sendo um adjetivo b) ligado a um substantivo-vinho- sendo um adjetivo(morfologicamente, porque sintaticamente é predicativo do sujeito). c)correto, ligado a um adjetivo-rico. d)foi substantivado (na nossa língua toda palavra precedida de um artigo fica substantivada, então é um substantivo)     
- 
                                Pra quem não entendeu ou ficou em dúvida há essa mesma questão comentada em vídeo pelo professor Alexandre Soares. É só buscar por Q355631. Dá pra esclarecer direitinho. 
- 
                                Troquei o BASTANTE por TÃO, se couber é adverbio. Ex: Ele já foi tão rico LETRA: C 
- 
                                O adverbio ele qualifica um adjetivo, verbo ou até mesmo um advérbio. Podemos ver que a única assertiva que se encaixa nessa situação é a C), qualificando o adjetivo "rico". No caso da assertiva a) trata-se de um sujeito "bastante comida" o que há para o jantar? - Bastante comida. 
- 
                                C) Ele já foi bastante rico. Ideia de intensidade e está ligado ao adjetivo "rico" 
- 
                                Suficiente; capaz de satisfazer; que contém o necessário e essencial: há bastante feijão; esse dinheiro não é bastante.         advérbio De grau, intensidade ou quantidade muito grande: não quero mais comer, já comi bastante.             Chega, você já falou o bastante substantivo  substantivo masculino O que é essencial e necessário: ainda não aprendi o bastante.