SóProvas


ID
2284969
Banca
IESES
Órgão
BAHIAGÁS
Ano
2016
Provas
Disciplina
Direito Administrativo
Assuntos

O Pregão Eletrônico apresenta as mesmas regras básicas do Pregão Presencial, acrescidas de procedimentos específicos. Dispensa a presença de um pregoeiro e dos demais licitantes. Sendo um procedimento virtual, todas as transações ocorrem através de uma plataforma eletrônica disponibilizada pela internet. Considerando-se suas características legais é certo afirmar:

Alternativas
Comentários
  • Letra D - ERRADO

    DECRETO Nº 5.450, DE 31 DE MAIO DE 2005.


    A) Errado - Art. 23. - § 5o  Durante a sessão pública, os licitantes serão informados, em tempo real, do valor do menor lance registrado, vedada a identificação do licitante.

    -------------------------------
    B) CERTO -  Art. 9o  Na fase preparatória do pregão, na forma eletrônic a, será observado o seguinte:

     

    V - definição das exigências de habilitação, das sanções aplicáveis, inclusive no que se refere aos prazos e às condições que, pelas suas particularidades, sejam consideradas relevantes para a celebração e execução do contrato e o atendimento das necessidades da administração; e
    -------------------------------
    C) Errado - Art. 11.  Caberá ao pregoeiro, em especial:

     

    IX - adjudicar o objeto, quando não houver recurso;
    -------------------------------
    D) Errado - "Nas modalidades concorrência, tomada de preços e convite, a ordem das fases segue a seguinte ordem: habilitação e proposta comercial. Todavia, na modalidade Pregão, a ordem das fases é invertida: primeiro avalia-se o envelope proposta comercial e, depois, o envelope de habilitação. Para a Habilitação os licitantes deverão apresentar os documentos exigidos no Edital."

     

    http://www.portaldelicitacao.com.br
    -------------------------------

    E) Errado -  Art. 6o  A licitação na modalidade de pregão, na forma eletrônica, não se aplica às contratações de obras de engenharia, bem como às locações imobiliárias e alienações em geral.

  • a questão está mal classificada, pois na lei 10.520/2002 tanto a adjucação quanto a homologação são feitas pela autoridade competente (Art. 4º, XXI, XXII)