AUDIÊNCIA BRUTA: Audiência obtidas no total sem descontar as publicações.
AUDIÊNCIA LIQUIDA: Audiência simples, sem superposição.
FREQUENCIA: Número de vezes (inserçoes) que uma peça de comunicaçao é colocada frente ao público-alvo.
GRP (GROSS RATING POINT): 1. Soma das audiências brutas dos programas em que os comerciais foram colocados. 2. Um elemento de mensuração de mídia; é, em última análise, o número de vezes - ou impactos em que o comercial atinge o telespectador.
COBERTURA: 1. Cobertura de público, é total de pessoas atingidas pelo menos uma vez por veículo ou combinação de veículos de uma programação. 2. Cobertura geográfica ou alcance é a distância máxima a que pode chegar a emissão ou distribuição de um meio ou veículo de comunicação.
Fonte: http://www.portaldomarketing.com.br/Dicionario_de_Propaganda/C.htm
Audiência Líquida - É o total de pessoas diferentes que se consegue alcançar/expor quando se considera a audiência de vários veículos, após eliminar-se a superposição. Este conceito foi denominado, imprecisamente, “audiência não duplicada”, mas o Grupo de Mídia recomenda o uso da palavra “alcance”.
Exemplo: determinada publicação ou programa de rádio e TV tem 20 pontos de audiência, outra(o), 30: a superposição de audiência entre ambos é de 10%, isto é, 10% das pessoas estão expostas a ambos os programas.
Diz-se, então, que a audiência líquida é de 40%, ou seja, 20% da audiência do segundo programa é constituída de pessoas diferentes e que não foram atingidas pela primeira publicação ou programa.
http://www.portfolioglobo.com.br/dicionariodemidia/Conteudo.html