-
Gente que questão é essa - -´
LETRA D- Lei n.1889, de 13 de junho de 1953 --> Dispõe sobre os objetivos do ensino do serviço social, sua estruturação e ainda as prerrogativas dos portadores de diplomas de Assistentes Socias e Agentes Sociais.
Art. 3º Dentro da orientação metodológica compatível com o nível superior do curso, a formação teórica e prática de Assistentes Sociais compreenderá o estudo das seguintes disciplinas, no mínimo:
I - Sociologia e Economia Social;
Direito e Legislação Social;
Higiene e Medicina Social;
Psicologia e Higiene Mental;
Ética Geral e Profissional.
II - Introdução e fundamentos do Serviço Social:
Métodos do Serviço Social;
Serviço Social de Casos - de Grupo - Organização Social da Comunidade:
Serviço Social em suas especializações;
Família - Menores - Trabalho - Médico.
III - Pesquisa Social.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/L1889.htm
-
Caracras!!!! Preciso de comentários do professor nessa questão. Agora foi que me confundiu toda, pois de tudo que já li, tenho certeza que que a pesquisa passou a integrar o Serviço Social após os anos 80 se não me engano.........quero ajuda dos universitários.
-
a banca foi buscar la no BAUUUUU sei não viu.
-
"Devido a essa relação, o Serviço Social inscreveu a pesquisa como matéria já no primeiro currículo mínimo determinado pela Lei n. 1.889, de 13 de junho de 1953 que “dispõe sobre os objetivos do ensino do Serviço Social, sua estruturação e ainda as prerrogativas dos portadores de diplomas de Assistentes Sociais e Agentes Sociais” (BRASIL, 1996)." (SETUBAL, 2007)
http://www.scielo.br/pdf/rk/v10nspe/a0710spe.pdf
-
A- Maria de Penha
B- ECA
C- LOAS
D- Gabarito
E- Lei que regulamenta a profissão
-
Gabarito: D.
De acordo com Setubal (2007) o Serviço Social inscreveu a pesquisa como matéria já no primeiro currículo mínimo determinado pela Lei n. 1.889, de 13 de junho de 1953 que "dispõe sobre os objetivos do ensino do Serviço Social, sua estruturação e ainda as prerrogativas dos portadores de diplomas de Assistentes Sociais e Agentes Sociais"
-
1953 - Inserida no currículo mínimo
1962 - Reafirmada
1970 - Desaparece do Currículo
1975/80 - ampliada, graças à pós-graduação
Fonte: Serviço Social para Concursos