-
Lamentável coma as pessoas aqui são habilidosas em zombar dos colegas e, com issso, se esquecem de estudar.
MT não é mais quente que o inferno. Lá o clima é equatorial e tropical. Prevalece o tropical super-úmido de monção, média anual superior a 24º C.
Na Chapada dos Guimarães, por exemplo, já se registrou 00º C, onde o clima é subtropical.
Sim, na depressão cuiabana é temperatura elevada, mas não todo o estado. Não confuda o conteúdo com o continente (metonímia).
Bons estudos a todos!
-
Para quem não é assinante do site e precisa da resposta, a alternativa correta é letra "E".
BONS ESTUDO
-
Verdadae Gunther Jakobs, eu moro em Cuiabá e viajo por todo o estado, a capital é muito quente mesmo, mas o estado, de forma geral, não é. Este ano em Chapada, por exemplo, chegou a 0ºC
-
Letra : A (ERRADA)
Programa Calha Norte: criado em 1985 pelo Governo Federal, tem como objetivo principal a manutenção da soberania da Amazônia, contribuindo com a promoção de seu desenvolvimento ordenado e sustentável.
Projeto Carajás: oficialmente conhecido como Programa Grande Carajás (PGC) é um projeto de exploração mineral, iniciado nas décadas de 1970 e 1980, na mais ricas áreas minerais do planeta, pela Vale (antiga CVRD). Estende-se por 900 mil km², numa área que corresponde a um décimo do território brasileiro, e que é cortada pelos rios Xingu, Tocantins e Araguaia, e engloba terras do sudeste do Pará, norte de Tocantins e sudoeste do Maranhão.Foi criado pela empresa estatal brasileira Companhia Vale do Rio Doce, durante o governo Figueiredo, quando Eliezer Batista era presidente da Vale
Letra: E (CORRETA)
"Proalcool: responsável pela implantação da cultura canavieira na região sul-mato-grossense. Durante o programa o estado recebeu diversos investimentos para implantação e expansão das lavouras de cana-de-açúcar, bem como a instalação de usinas e destilarias, com foco na produção de álcool combustível"
"Programa Nacional de Papel e Celulose: baseou-se em diagnóstico realizado em 1966 e 1967 (segundo Juvenal e Mattos, 2002), que concluiu que a oferta de todos os tipos de papéis não seria suficiente para atender à crescente demanda nacional (com exceção para os papéis de embalagem), sendo necessária expandir a produção para atingir a auto-suficiência em 1980. Quanto à celulose, esse estudo, segundo os autores supracitados, mostrou que a demanda de celulose de fibra curta, apesar de crescente, poderia ser suprida pelos projetos voltados para exportação."
-
e na democracia os corruptos que estão instalados em MT fazem à festa.
-
Nos anos 1970, durante o Regime Militar, o Estado do Mato Grosso viu sua economia sendo estimulada, dentre outros, pelos projetos Proálcool e o Programa Nacional de Papel e Celulose.
Resposta: E