-
https://calhambequi.wordpress.com/2013/05/10/transporte-aereo/
Gabarito B.
-
Nesse caso, o ideal seria o aéroviário, por envolver uma maior agilidade, longa distância e pequena mercadoria. No entanto, o custo seria caro.
-
a dúvida ficou a cerca do custo,porém a questão não comentou,então vai de avião mesmo,haha..
-
GABARITO: B
→ Aeroviário - Todas as distâncias/ Alto custo de transporte (variáveis e fixos)/ Ideal para pequenos volumes com alto valor agregado/ menor capacidade de carga/ rápido.
Rodoviário - Destinado a pequenas e médias distâncias/ custo x benefício/ relativamente rápido para essas distâncias/ característica de ter alta capilaridade.
Ferroviário - Longas distâncias/ Maior custo fixo operacional/ Baixo custo unitário/ Cargas Pesadas/ Lento.
Hidroviário/Marítimo - Longas distâncias/ Baixo custo unitário/ Cargas Pesadas/ Lento.
Dutoviário - usado para sólidos (auxiliado pelo carro de puxar sólidos), líquidos e gasosos/ após implantado o custo operacional é extremamente baixo.
Fonte:
É de uma professora que num lembro nome, quem souber posta aqui, por favor.
BONS ESTUDOS!
Nunca desista dos seus sonhos.
-
GABARITO: LETRA B
Ao defrontarmo-nos com o problema de logística de transporte, surge a pergunta: qual realmente é a melhor modalidade para cada distribuição com características específicas de cada produto e para cada mercado?
É possível delinearmos os principais critérios para a escolha da melhor alternativa baseando-se nas seguintes orientações:
a) Rodoviário: destinado a volumes menores, ou produtos de maior sofisticação que exigem prazos relativamente rápidos de entrega. A rodovia para transporte de carga apresenta velocidades compreendidas dentro do intervalo de 30 a 60 km/h.
b) Ferroviário: destinado a volumes maiores e que possuem custo unitário baixo; neste caso o fator tempo não será preponderante, já que nesta modalidade a velocidade média nas melhores condições poderá atingir 12 km/h.
c) Aeroviário: destinado a pequenos volumes classificados em “cargas nobres”. A utilização de tal meio deverá somente ser feita quando os prazos de entrega forem imperativos.
d) Hidroviário e marítimo: deverá levar produtos de baixíssimo custo unitário, cujo tempo de realização da operação não seja fator preponderante
no custo de transporte do produto.
FONTE: Administração de Materiais - Uma Abordagem Logística - Marco Aurélio P. Dias