-
Electronic Data Interchange - EDI significa troca estruturada de dados através de uma rede de dados qualquer.
Segundo Turban et al, a EDI pode ser definida como o movimento eletrónico de documentos padrão de negócio entre, ou dentro, de empresas. o EDI usa um formato de dados estruturado de recolha automática que permite que os dados sejam transformados sem serem reintroduzidos.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/EDI
Bons estudos...
-
EDI é a sigla de Electronic Data Interchange, que em português significa Troca Eletrônica de Dados. É a troca de documentos via sistemas de teleinformática entre duas ou mais organizações de forma padronizada. Tem como um dos principais objetivos, ao substituir o fluxo de papéis entre elas, agilizar e reduzir os custos dos processos mercantis.
Tradicionalmente, no âmbito das relações comerciais, muitas das aplicações informatizadas de uma empresa geram documentos em papel que, após o trâmite burocrático interno, são encaminhados a outra empresa. Nesta outra empresa, tais documentos passam inicialmente por uma averiguação e então são digitados e introduzidos nos seus sistemas informatizados.
Existem informações nos dando conta de que 70% das entradas de dados do computador de uma empresa são originados pelas saídas de computadores de outras empresas e de que 25% do custo das transações derivam destas entradas.
O uso do EDI tem como proposta automatizar estas transações comerciais e eliminar este grande número de papéis que são trocados entre empresas. Para que se consiga isto, é necessário conectar diretamente os computadores das empresas que transacionam entre si.
-
a) CRM: Sistemas utilizados para gerenciar as relações com os clientes, agregando valor e procurando agilizar e facilitar o contato da empresa com seu cliente.
b)EDI; GABARITO da questão.
c) ERP; São aplicativos corporativos de processos de negócios padronizados, conectados em tempo rela e que administram fluxos de informações, dentro e através das organizações.
d) SCM: São sistemas que viabilizam a integração e a melhor coordenação dos diversos elementos da cadeia de fornecimento.
e) SAD: São sistemas construídos para possibilitar apoio às decisões gerenciais semiestruturadas e não estruturadas, sobre assuntos que sofram constantes mudanças de cenário ou que não podem ser especificados a priori, com facilidade
-
O EDI (Electronic Data Interchange) ou “intercâmbio eletrônico de dados” é uma tecnologia solidamente estabelecida nos setores varejista, automobilístico ou farmacêutico. Nestes setores, a necessidade de automatizar as comunicações relacionadas com a gestão da cadeia de abastecimento é uma prioridade.
Definitivamente, o EDI é um sistema essencial de troca de informações entre as empresas, permitindo que milhares de companhias simplifiquem seu gerenciamento de processos B2B2G e tornem rentáveis suas relações comerciais entre os parceiros de qualquer porte, nacionalidade ou setor.
Fonte:https://www.edicomgroup.com/pt_BR/solutions/edi/what_is.html