-
Letra C.
A Teoria da Contingência tem como característica a análise situacional, ou seja, as decisões variam conforme a situação não existindo uma receita pronta para cada situação. Contigência é possibilidade de algo se realizar ou não de modo que o ambiente interfere nos resultados.
-
Complementando:
A Teoria Contingêncial enfatiza que não há nada absoluto nas organizações ou na teoria administrativa. Tudo é relativo. Tudo depende. A abordagem contigencial explica que existe uma relação funcional entre as condições do ambiente e as técnicas administrativas apropriadas para o alcance eficaz dos objetivos da organização.
FONTE: CHIAVENATO, Idalberto. Administração Geral e Pública: provas e concursos. 4º edição. São Paulo: Manole, 2016. p.84
bons estudos
-
Complementando:
Essa teoria surgiu a partir de pesquisas feitas em empresas para vericar os modelos de estruturas organizacionais mais eficazes, cujo resultado conduziu à concepção de que a estrutura da organização é dependente do ambiente externo.
(Chiavenato, 2000, p. 585)
-
LETRA D - situacional e variável
A Teoria da Contingência rechaça os princípios universais e definitivos de administração. A prática administrativa é situacional e circunstancial. Em outros termos, ela é contingente, pois depende de situações e circunstâncias diferentes e variadas. Para a teoria contingencial tudo é relativo e tudo depende.
-
-
Teoria da Contigência = Teoria Situacional.
-
Letra "D" - Teoria de contingência = Situacional e Variável , ou seja depende da situação para se aplicar o contingenciamento
-
a "e" é T dos Sistemas.