SóProvas


ID
2304094
Banca
IBFC
Órgão
EBSERH
Ano
2017
Provas
Disciplina
Segurança da Informação
Assuntos

Ao desenvolver um plano de backup e recuperação deve-se levar em consideração vários fatores tais como modo, tipo, topologia e plano de serviço. Quanto aos modos de backup e tipos de backup podemos categorizá-los como:

Alternativas
Comentários
  • Modos de backup
    O modo de backup determina como o backup deve ser executado em relação aos dados a serem incluídos nele. Há duas maneiras de executar os backups de dados:
    • Backups online: osbackups são feitos enquanto os dados permanecem acessíveis aos usuários.
    • Backups offline: os backups são feitos enquanto os dados estão inacessíveis aos usuários.

     

    Cinco métodos para backup de dados no computador ou na rede.

    Backup de cópia

    Um backup de cópia copia todos os arquivos selecionados, mas não os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo não é desmarcado). A cópia é útil caso você queira fazer backup de arquivos entre os backups normal e incremental, pois ela não afeta essas outras operações de backup.

     

    Backup diário

    Um backup diário copia todos os arquivos selecionados que foram modificados no dia de execução do backup diário. Os arquivos não são marcados como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado).

     

    Backup diferencial

    Um backup diferencial copia arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. Não marca os arquivos como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo não é desmarcado). Se você estiver executando uma combinação dos backups normal e diferencial, a restauração de arquivos e pastas exigirá o último backup normal e o último backup diferencial.

     

    Backup incremental

    Um backup incremental copia somente os arquivos criados ou alterados desde o último backup normal ou incremental. e os marca como arquivos que passaram por backup (o atributo de arquivo é desmarcado). Se você utilizar uma combinação dos backups normal e incremental, precisará do último conjunto de backup normal e de todos os conjuntos de backups incrementais para restaurar os dados.

     

    Backup normal

    Um backup normal copia todos os arquivos selecionados e os marca como arquivos que passaram por backup (ou seja, o atributo de arquivo é desmarcado). Com backups normais, você só precisa da cópia mais recente do arquivo ou da fita de backup para restaurar todos os arquivos. Geralmente, o backup normal é executado quando você cria um conjunto de backup pela primeira vez.

  • GABARITO: B

    FUNDAMENTAÇÃO: comentário do colega anderson costa.

  • Backup online e offline tbm podem ser chamados de hot backup e cold backup respectivamente.

  • Resposta letra "B".

    O backup incremental é a cópia de todos os dados que foram modificados desde o último backup de qualquer tipo. O ultimo backup pode ser um backup full, diferencial ou incremental. Um backup full é realizado inicialmente e nos backups subsequentes são copiados apenas os dados alterados ou criados desde o último backup.

    Backup diferencial é semelhante ao incremental. Porém, os dados copiados são os alterados em relação ao último Backup Completo, armazenando mais dados do que o incremental. Em questão de velocidade de realização do procedimento, ele é o intermediário entre os tipos de backup.