-
Gabarito Errado
O programa de gestão de documentos surgiu em razão da necessidade de redução dos espaços destinados aos documentos de arquivo; por isso, a avaliação passou a ser realizada no momento de transferência dos documentos aos arquivos permanentes.
Trasferencia -------> para Arquivo intermediario
Recolhimento --------> para Arquivo permanente
-
A avaliação é feita na fase corrente. Junto com a tabela da temporalidade
-
Cristofer Oliveira, GED não é Gestão de Documentos. GED é Gestão Eletrônica de Documentos que por sua vez é diferente de GDE (Gestão de Documentos Eletrônicos)
A avaliação é feita no momento de criação dos documentos.
-
Trasferência -------> para Arquivo intermediario
Recolhimento -----> para Arquivo permanente
Gab. E
-
ERRADO.
A avaliação do documentos é feita na fase corrente.
-
SIM , Fabricio Trani !!!
TRANFERÊNCIA É DO ARQUIVO CORRENTE PARA O INTERMEDIÁRIO.
RECOLHIMENTO É DO ARQUIVO INTERMEDIÁRIO PARA O PERMANENTE.
-
Fabricio, creio que sim, a gestao de docs é realizada na origem ( momento de criacao) e na fase intermediaria, visando sua eliminacao ou recolhimento para a guarda permanente. Lembrando que a avaliacao é realizada na fase corrente, junto a tab de temporalidade, observando os prazos de guarda, quando permanentes.
-
ERRADA.
A transferência é a passagem da fase corrente para a intermediária. O recolhimento é a passagem da fase intermediária para a fase permanente.
-
Ai, que coisa feia...
A primeira parte está ok, realmente é isso.
Mas grave:
Transferência: corrente -> intermediário
Recolhimento: corrente / intermediário -> permanente
Outro detalhe: a avaliação é feita ainda nos arquivos correntes, pois é por meio dela que será possível determinar o tempo de arquivamento em 2ª e 3ª idades (intermediário e permanente, respectivamente).
-
Dois erros na questão, a avaliação é feita na fase corrente e documentos que vão para o arquivo permanente são recolhidos e não transferidos.
-
A gestão de documentos se divide em três fases básicas, são elas:
Produção de documentos (1ª Fase) Corrente
Esta fase trata da elaboração de documentos, de acordo com atividades específicas executadas por um órgão ou setor. Prioriza-se a criação de documentos úteis e descarta-se a produção dos que não são essenciais, diminuindo a quantidade a ser manuseada, armazenada, controlada ou eliminada, possibilitando o uso adequado de alguns recursos como a automação e a reprografia.
Utilização de documentos (2ª Fase) Intermediário
O fluxo percorrido pelos documentos é um exemplo desta fase, pois esse processo é fundamental para que a sua função administrativa seja cumprida. A guarda desses documentos, logos após cessar seu trâmite, também é um exemplo desta fase.
Destinação de documentos (3ª Fase) Permanente
Nesta fase se decide quais documentos devem ser eliminados e quais serão preservados, baseando-se em análise, seleção e fixação de um prazo de guarda.
Portanto a avaliação inicia na fase corrente.
Acesso em: http://www.okconcursos.com.br/apostilas/apostila-gratis/112-arquivologia/336-gestao-documental#.Wl5K2KinHIU
-
A avaliação é feita no momento do recolhimento.
-
GABARITO: ERRADA
-
Transferência é do arquivo corrente ao intermediário.
Recolhimento é do intermediário ao permanente.
Portanto, a assertiva está errada.
-
Gab: Errado
Questão:
O programa de gestão de documentos surgiu em razão da necessidade de redução dos espaços destinados aos documentos de arquivo (CERTO);
por isso, a avaliação passou a ser realizada no momento de transferência dos documentos aos arquivos permanentes. (ERRADO)
1º Avaliação é o processo de análise de documentos de arquivo, que estabelece os prazos de guarda e a destinação e está diretamente ligada à Tabela de Temporalidade.
2º Quando um documento vai para o arqv. permanente ele é recolhido e não transferido.
-
O programa de gestão de documentos surgiu da necessidade de controlar o fluxo de documentos, ou seja, de acompanhar toda produção ou recebimento até a destinação, evitando a produção de documentos repetitivo e desnecessários, e principalmente a perda de documentos importantes.
Ainda, apesar de ser a última atividade da gestão de documentos, a avaliação já é realizada no momento da produção ou recebimento do documento, ou seja, quando o documento é capturado pelos sistemas de controle da instituição, o mesmo já está avaliado, com prazos de guarda e destinação definidos.
Gabarito do professor: Errado
-
ERRADO. São instrumentos de gestão dos documentos:
1) classificação: dá origem ao plano de classificação;
2) avaliação: dá origem a tabela de temporalidade.
A questão está errada porque a avaliação dá origem a tabela de temporalidade que é um instrumento que orientará todo o ciclo vital dos documentos. Outro erro é falar em transferência para os arquivos permanentes. Na verdade, a transferência ocorre com a passagem do arquivo corrente para o intermediário. Recolhimento é a nomenclatura usada para designar a passagem do arquivo corrente ou intermediário para o arquivo permanente.
-
Erradoooo....
CORRENTE para INTERMEDIÁRIO------------------> TRANSFERÊNCIA
CORRENTE para PERMANENTE----------------------> RECOLHIMENTO
INTERMEDIÁRIO para PERMANENTE---------------> RECOLHIMENTO
Além de, a avaliação ser realizada na fase corrente.
-
GABARITO: ERRADO
O programa de gestão de documentos surgiu em razão da necessidade de redução dos espaços destinados aos documentos de arquivo; por isso, a AVALIAÇÃO é a responsável pela definição dos prazos de guarda e destinação final dos documentos de uma organização. CERTA
-
Avaliação é feita na gestão de doc's antes da fase de destinação...
-
Gab. ERRADO
A AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS é realizada na fase CORRENTE.
-
A avaliação documental é feita na fase CORRENTE do documento (assim que ele entra na instituição acumuladora).
Na avaliação, será estabelecido o valor do documento de acordo com seu valor primário ou secundário; ensejando, assim, a TABELA DA TEMPORALIDADE, que conterá o prazo de prescrição do documento, destino final e sua classificação.
Gabarito: ERRADO
-
Gab: ERRADO
Outro ponto a acrescentar é que do arquivo corrente/ intermediário ao permanente, há o recolhimento e não transferência, como afirma o item.