-
-
Auditoria, instrumento de administração em enfermagem, é um processo composto de três partes: questões referentes ao paciente e à instituição, revisão dos registro e relatório final.
Parte I - Consta de questões referentes ao paciente e à procedimentos e política de ação da instituição.
Parte II - Consta dos relatórios de revisão dos registros utilizados no levantamento das anotações referentes às atividades de enfermagem.
Parte III - Mostra os valores finais de qualidade e o julgamento do revisor sobre a qualidade da prática de enfermagem encontrados na revisão dos registros.
-
( F) É um processo sistemático, estruturado em duas etapas consecutivas, que são o planejamento da auditoria e a sua execução, podendo ou não ser elaborado relatório final.
( V) É um processo documentado, pois todos os seus procedimentos e produtos (papéis de trabalho, relatórios) devem ser registrados, segundo determinados padrões, de modo a assegurar sua revisão e a organização das constatações e evidências obtidas.
( F) A qualidade de um relatório de auditoria se deve essencialmente à boa escrita do auditor.
( V) É um processo de avaliação objetiva, signifcando que na execução de suas atividades, o auditor se apoiará em fatos e evidências que permitam o convencimento razoável da realidade ou a veracidade dos fatos, documentos ou situações examinadas, permitindo a emissão de opinião com bases consistentes.
-
( ) A qualidade de um relatório de auditoria se deve essencialmente à boa escrita do auditor. NA VERDADE A QUALIDADE DE UM RELATÓRIO ESTA LIGADA AO ROTEIRO SISTEMATIZADO, A CLAREZA, IMPARCIALIDADE, E OUTRAS CARACTERÍSTICAS QUE SÃO ESSENCIAIS PARA O AUDITOR.
-
1°) Auditoria é um processo sistemático, pois se estrutura em três etapas consecutivas, que são o planejamento da auditoria, sua execução e a comunicação de seus resultados por meio de relatório formal. Além disso, cada fase vale-se de procedimentos específicos que devem ser aplicados de forma rigorosa.
3°) a qualidade de um relatório de auditoria não se deve à boa escrita do auditor, embora isso possa contribuir para a clareza e capacidade comunicativa do relatório. O que vai garantir a qualidade do relatório é a robustez metodológica dos procedimentos, fator essencial para a objetividade e suficiência dos exames, a confiabilidade e razoabilidade das conclusões e determinações, e a veracidade das informações.
-
A auditoria é um processo sistemático e formal. Processo documentado e independente.
Composto por três fases: planejamento, execução e comunicação dos resultados (relatório formal).