-
Por eliminação sobraram as letras A e E. A Letra A está errada, na minha opinião, por falar que é avaliado cada serviço da obra, porque na verdade, olha-se a obra como um todo e sua relação custro/benefício.
-
Questão tosca... porque ambiental ? e se o aspecto d eum projeto em sí, nada tiver relação com o ambiente ? Estuda estuda pra cair em questão simplista dessa ...ESTUDO DE VIABILIDADE : geralmente definindo um plano preliminar de implantação, um projeto preliminar de engenharia, uma estimativa de custos e um cronograma preliminares, as possíveis condições de financiamento, a identificação de alternativas, a apresentação daquelas de maior atratividade para apreciação do proprietário e, finalmente, a definição da alternativa a ser implementada, bem como a obtenção da componente aprovação e da autorização para prosseguir na implementação do projeto.
-
Vitor em temos de lei 8666 os impactos ambientais devem ser considerados. A lei não cita estudos de viabilidade, mas vejo que possa ser extensivo.
Art. 6 Para os fins desta Lei, considera-se:
IX - Projeto Básico - conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução, devendo conter os seguintes elementos:
Art. 12. Nos projetos básicos e projetos executivos de obras e serviços serão considerados principalmente os seguintes requisitos:
VII - impacto ambiental.
-
Complementando o comentário dos colegas.
Orçamento ANALÍTICO possui maior detalhamento, com especificações completas; excluindo-se assim as alternativas "A" e "D"
Alternativa "B", sem comentários!!!
Alternativa "C", estava indo bem até esquecer o meio ambiente....se acabar com tudo vai viver onde?....kkkkk.