SóProvas


ID
2324599
Banca
Quadrix
Órgão
SEDF
Ano
2017
Provas
Disciplina
Enfermagem
Assuntos

Uma trabalhadora do setor de limpeza de uma das unidades do complexo industrial W, com 35 anos de idade, desmaiou no galpão central do primeiro andar depois de transcorrida uma hora do início de seu turno matinal. Os colegas informaram que ela ficou deitada no chão e logo retornou à consciência, contudo suas pálpebras piscavam sem parar.

Considerando essa situação hipotética e o fato de existir um enfermeiro no Serviço de Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho do local que foi imediatamente chamado, julgue o item que se segue no que se refere à atuação desse enfermeiro.

O profissional será responsável por garantir e assegurar à trabalhadora uma assistência livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.

Alternativas
Comentários
  • Aplicacão do Código de Ética em um caso.

    RESPONSABILIDADES E DEVERES. Art. 12 – Assegurar à pessoa, família e coletividade assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência

    Gabarito: Certo.

  • Segundo a Lei 7498/86 a Enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem, pelo Auxiliar de Enfermagem e pela Parteira, respeitados os respectivos graus de habilitação. Cabe, privativamente, ao enfermeiro o planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços da assistência de enfermagem Segundo o Código de Ética de enfermagem é uma responsabilidade e dever da enfermagem assegurar à pessoa, família e coletividade assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.

    Gabarito do professor: CERTO

    Bibliografia www.cofen.gov.br www.planalto.gov.br
  • RESPOSTA DO PROFESSOR.

     

    Segundo a Lei 7498/86 a Enfermagem é exercida privativamente pelo Enfermeiro, pelo Técnico de Enfermagem, pelo Auxiliar de Enfermagem e pela Parteira, respeitados os respectivos graus de habilitação. Cabe, privativamente, ao enfermeiro o planejamento, organização, coordenação, execução e avaliação dos serviços da assistência de enfermagem Segundo o Código de Ética de enfermagem é uma responsabilidade e dever da enfermagem assegurar à pessoa, família e coletividade assistência de enfermagem livre de danos decorrentes de imperícia, negligência ou imprudência.

     

    Gabarito do professor: CERTO 



    Bibliografia www.cofen.gov.br www.planalto.gov.br